<
>

Olimpíadas: Brasil vence Japão por 3 sets a 0 e segue invicto em Tóquio no vôlei feminino

play
Olimpíadas: Brasil domina, faz 3 a 0 no Japão e vence a terceira em três jogos (1:48)

Seleção levou a melhor contra as donas da casa com parciais de 25/16, 25/18 e 26/24 (1:48)

O Brasil conseguiu muitos pontos de bloqueio e venceu o Japão com tranquilidade no vôlei feminino por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 26/24). O jogo, válido pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi realizada na Ariake Arena, nesta quinta-feira (29/07).

A equipe brasileira perdeu a levantadora Macris, que saiu lesionada.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

No primeiro set, as brasileiras não deram chances para as japonesas, marcaram muitos pontos de bloqueio e ganharam com muita facilidade em apenas 16 minutos.

A ponteira Natália, que se recupera de uma cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda, estreou nas Olimpíadas de Tóquio. Ela entrou no segundo set e marcou quatro pontos.

No terceiro set, a levantadora Macris saiu carregada após torcer o tornozelo direito ao subir para bloquear. Após ficar atrás em quase todo o tempo, o Brasil venceu de virada.

O Brasil continua em segundo lugar no grupo, atrás da Sérvia, que venceu as três primeiras partidas por 3 sets a 0.

O Brasil voltará à quadra no sábado (01/08) para enfrentar a Sérvia, em confronto agendado para 04h25 (de Brasília). Ainda fazem parte da chave outras três seleções: Coreia do Sul, Quênia e República Dominicana.

O grupo B do vôlei feminino em Tóquio é formado por Argentina, China, Estados Unidos, Itália, Rússia e Turquia. Os quatro melhores colocados de cada chave avançam para as quartas de final, que acontecem nos dias 03 e 04 de agosto.