<
>

Olimpíadas: COB recomenda fortemente que atletas evitem redes sociais após 'treta' de Bárbara e atleta paralímpica

Após a polêmica discussão da goleira Bárbara, titular da seleção brasileira feminina de futebol, e a atleta paralímpica da canoagem Andrea Pontes, o Comitê Olímpico Brasileiro divulgou uma nota oficial recomendando bom uso das redes sociais durante as Olimpíadas.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

Na discussão, Andrea ‘sugeriu’ que a goleira da seleção de futebol fosse substituída pela arqueira do handebol, com Bárbara indo tirar satisfação e ambas trocando ofensas entre si.

Veja a nota oficial do COB completa:

O Comitê Olímpico do Brasil acredita que o período dos Jogos Olímpicos seja um período de muita emoção e extrema sensibilidade. Os ânimos ficam exaltados e é fácil ser absorvido pelas redes sociais, um ambiente ainda mais intenso de opiniões e fértil para discussões.

Assim, o COB recomenda fortemente que durante seu período competitivo em Tóquio, atletas e oficiais concentrem-se prioritariamente em sua performance e no contato com seus amigos e familiares através de canais diretos, evitando distrações que podem tirá-los do foco principal.

Ressaltamos ainda que o COB orienta todos os integrantes da delegação brasileira a atentarem e seguirem as diretrizes para uso de redes sociais do Comitê Olímpico Internacional.