<
>

Olimpíadas: Grêmio comemora bronze de Scheffer na natação: 'Mais um a mostrar sua imortalidade'

play
Olimpíadas: Fernando Scheffer brilha e conquista medalha de bronze para o Brasil na natação; VEJA! (1:02)

Brasileiro conseguiu se manter entre os primeiros durante toda a prova e garantiu o bronze; dupla da Grã-Bretanha fechou o pódio (1:02)

O Grêmio exaltou a conquista da medalha de bronze por Fernando Scheffer nos 200m livre da natação nas Olimpíadas, nesta segunda-feira, em Tóquio.

Em suas redes sociais, o Imortal revelou que o nadador, natural de Caxias-RS, é torcedor tricolor.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

"A piscina é azul, a água é azul, o sangue é azul, o bronze é azul, tudo é azul!", postou.

"É isso mesmo! Tem mais medalha Tricolor em Tóquio-2020! Fernando Scheffer é bronze nos 200m livre. O gaúcho de Canoas é mais um gremista a mostrar a sua imortalidade do outro lado do mundo", festejou.

Em uma prova de alto nível, Fernando que teve o último tempo na classificatória para a final, começou mal, mas se recuperou de forma incrível.

O brasileiro fechou em 2º nos 100m e nos 150m, mas manteve o nível forte e conseguiu a medalha de bronze. Com o tempo de 1:44:66, Fernando bateu o recorde sul-americano na categoria. Tom Dean, da Grã-Bretanha, e Duncan Scott, também da Grã-Bretanha, fizeram dobradinha no topo.

Foi a primeira medalha brasileira na natação em Tóquio-2020, tradicional esporte de sucesso brasileiro. Com o resultado positivo de Fernando Scheffer, o Brasil chegou a 15 medalhas na natação, sendo uma de ouro, quatro pratas e agora 10 bronzes.

"Não sei até agora (o que aconteceu)! Eu não estava pensando em tempo nem classificação, só queria colocar na água tudo que treinei e nadar feliz, aproveitar cada braçada. É uma sensação muito especial. Parece que estou sonhando ainda", festejou o gaúcho, logo após sair da piscina, nesta segunda-feira.

"A gente sempre se preparar para isso, treina pensando na medalha. Mas eu tento tirar toda a cobrança possível em cima de mim. Eu nado realmente querendo fazer o meu melhor. E consegui colocar isso na hora certa. A gente conseguiu fazer o que precisava na hora certa", completou.