<
>

Olimpíadas: Após atuação histórica de Doncic, técnico argentino se rende: 'Melhor jogador do mundo, NBA inclusa'

play
Olimpíadas: Doncic faz 48 pontos, e Eslovênia 'passeia' sobre a Argentina na estreia; VEJA como foi (1:11)

Armador do Dallas Mavericks, na NBA, teve uma atuação de gala no triunfo por 118 a 100 (1:11)

Na madrugada desta segunda-feira, Luka Doncic deu um show contra a Argentina na estreia da Eslovênia no basquete dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O armador do Dallas Mavericks anotou 48 pontos e empatou a segunda maior marca da história das Olimpíadas, atrás apenas de Oscar Schmidt. Após o jogo, o técnico argentino Sergio Hernández não mediu palavras para elogiar o esloveno.

"Minha análise do jogo se chama Luka Doncic, para mim, e já disse isso dois anos atrás, o melhor jogador do mundo, incluindo a NBA. Se eu tinha alguma dúvida, agora não tenho mais. É o melhor jogador do mundo, é uma honra jogar contra ele e queríamos vencer, mas foi uma boa experiência apesar da derrota", disse.

"Não tivemos a mínima chance. Doncic fez o que queria, como queria. Tudo que tentamos ele driblou, não pudemos pará-lo por um segundo. E ainda criou espaço para todos. É muito difícil vencer um jogo tomando tantos pontos".

Eslovênia e Argentina voltam à na quinta. Os europeus enfrentam o Japão à 1h40 (Brasília) e os argentinos enfrentam a Espanha às 9h da manhã.