<
>

Olimpíadas: Estados Unidos ficam sem medalha no 1º dia pela 1ª vez em 49 anos

play
Olimpíadas: Brasil fecha 1º dia de medalhas acumulando eliminações e fica zerado; veja (0:45)

Brasil tinha cinco possibilidades de conquistar medalha no 1º dia oficial das Olimpíadas, mas saiu zerado (0:45)

As Olimpíadas não começaram como de costume para a delegação dos Estados Unidos. Os norte-americanos terminaram o primeiro dia de competições sem vencer uma medalha, o que não acontecia desde os Jogos de Munique, em 1972.

Mary Tucker, favorita na categoria rifle de ar de 10 metros do tiro esportivo, não teve um bom desempenho e acabou decepcionando a torcida dos Estados Unidos com o sexto lugar. Já a halterofilista Jourdan Delacruz não conseguiu converter suas três tentativas para levantar 108kg e acabou em sétimo lugar na categoria de até 49kg do levantamento de peso.

Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!

O ciclista Brandon McNulty foi quem mais “iludiu” os fãs. Após começar bem a prova de ciclismo de estrada, ele acabou perdendo o ritmo e terminando em sexto. Já os esgrimistas da equipe dos Estados Unidos não conseguiram avançar na categoria do sabre individual. Mackenzie Brown e o número 1 do mundo Brady Ellison foram derrotadas no primeiro duelo do tiro com arco de equipes mistas.

Porém, os norte-americanos devem acabar com a seca de medalhas já no início deste segundo dia de competições no Japão, que, por causa do fuso, seria na noite deste sábado no Brasil. Com as finais das provas de 400m medley masculino, 400m livre masculino, 400m medley feminino, 4x100m livre feminino da natação, a equipe dos Estados Unidos deve estrear no quadro de medalhas.