<
>

Olimpíadas: Felipe Lima é o único brasileiro a se classificar no primeiro dia da natação

play
Olimpíadas: Brasil fecha 1º dia de medalhas acumulando eliminações e fica zerado; veja (0:45)

Brasil tinha cinco possibilidades de conquistar medalha no 1º dia oficial das Olimpíadas, mas saiu zerado (0:45)

Só um brasileiro conseguiu avançar no primeiro dia de eliminatórias da natação nas Olimpíadas. Felipe Lima nadou para 59.17 ficou com o oitavo melhor tempo dos 100m peito e se garantiu nas semifinais.

O “problema” é que o fenômeno britânico Adam Peaty já mostrou que não está para brincadeiras. Recordista mundial e olímpico, ele passou com o melhor tempo: 57.56.

O Brasil ainda foi representado nesta prova por Caio Pumputis, que nadou para 1:00.76, ficou com o 34º melhor tempo e acabou eliminado.

Outra esperança do país neste começo de natação, Guilherme Costa nadou mal nos 400m livres, fez 3:45.99 e foi eliminado apenas com o 11º. Ele mesmo admitiu a decepção.

“Eu estava preparado para fazer melhor que isso. Agora é levantar a cabeça porque tem mais competição pela frente, mas eu não poderia deixar acontecer o que aconteceu agora”, disse ao SporTV.

O Brasil ainda esteve em ação com o revezamento 4x100m livres feminino, mas a equipe formada por Larissa Oliveira, Etienne Medeiros, Ana Carolina Vieira e Veronika Andrusenko ficou com o 12º tempo e não foi à final.

“Estar aqui não é uma coisa tão fácil. É um feito muito grande, fazia tempo que a gente não nadava juntas, é uma equipe muito jovem”, disse Etienne.

Outras duas lendas estiveram em ação nas provas individuais. A sueca Sarah Sjoelstrem passou à semifinal dos 100m borboleta com o 3º melhor tempo. Já a húngara Katinka Hosszu deu um susto, mas foi a final dos 400m livres com o 7º tempo.

A natação terá as suas primeiras disputas de medalha já na noite deste sábado.