<
>

Barcelona: Mingueza sente lesão muscular na estreia da Espanha na Olimpíada e pode virar nova 'dor de cabeça' para Koeman

play
Brasil estreia no futebol masculino contra a Alemanha nas Olimpíadas! Veja os eventos do segundo dia em Tóquio (1:15)

Daniel Alves e a seleção brasileira defendem a medalha de ouro e fecham a primeira rodada do futebol masculino (1:15)

O Barcelona pode voltar a sofrer com um fantasma que assombrou o elenco na temporada passada antes mesmo de o novo calendário passar a ser disputado. Titular no jogo de estreia da Espanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Óscar Mingueza deixou o gramado ainda durante o primeiro tempo.

Atuando como lateral-direito, o zagueiro de origem foi substituído ainda aos 18 minutos após reclamar de dores na coxa esquerda, dando lugar a Jesús Vallejo.

O defensor do Barcelona foi um dos nomes mais escalados por Ronald Koeman na temporada passada, justamente em um momento em que o elenco sofria com lesões de jogadores deste setor como Ronald Araújo, Gerard Piqué e Samuel Umtiti.

Uma das joias formadas nas categorias de base do clube catalão, Óscar Mingueza atuou em 39 das 58 partidas disputadas pela equipe, e renovou recentemente seu contrato até 2023. A multa rescisória está estipulada em 100 milhões de euros (R$ 611 milhões).

Ainda disputando amistosos de preparação, o Barcelona estreia oficialmente na temporada em 15 de agosto, quando enfrenta a Real Sociedad dentro do Camp Nou, pela primeira rodada de LaLiga.

Ceballos também deixa o gramado machucado

Mingueza não foi o único espanhol a deixar o gramado ainda no primeiro tempo por lesão. O meia Dani Ceballos, do Real Madrid, acabou dando lugar a Jon Moncayola após uma entrada dura do egípcio Taher Mohamed, que recebeu cartão amarelo pelo lance após revisão no VAR.