<
>

Olimpíadas: pivô campeão com os Lakers e armador dos Spurs são convocados para a seleção norte-americana de basquete

Após os cortes de Bradley Beal e Kevin Love da seleção norte-americana de basquete, o técnico Gregg Popovich convocou o veterano JaVale Mcgee e o jovem Keldon Johnson para integrarem o grupo que irá disputar os Jogos de Tóquio 2020.

Após ser um dos destaques da última temporada da NBA, Beal, armador do Washington Wizards, entrou no protocolo de saúde da COVID-19 e teve que ser deixar a seleção na última quinta-feira.

Love, pivô do Cleveland Cavaliers, ainda se recupera de uma lesão na panturrilha direita, que o fez perder a maior parte da última temporada, e também saiu do grupo.

Assim, McGee, que foi campeão da NBA em 2019-20 com o Los Angeles Lakers e que atualmente joga pelo Denver Nuggets, e Keldon Johnson, que é comandado por Popovich no San Antonio Spurs, ganharam a chance de entrar no grupo de 12 atletas que vão tentar conquistar mais uma medalha de ouro para a seleção norte-americana.

A seleção dos EUA ainda conta com Jrue Holiday e Devin Booker, que se juntarão ao restante do elenco assim que as Finais da NBA acabarem.