<
>

Jade Barbosa está fora das Olimpíadas depois de nova lesão

A Olimpíada de Tóquio não terão Jade Barbosa. A ginasta sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treinamento desta quinta (3) e está fora do Pan de Ginástica Artística, última oportunidade de buscar classificação para o torneio olímpico.

A CBG afirma que Jade "teve uma torção no joelho esquerdo durante o treinamento de pódio. Após exame clínico e ressonância magnética, foi encontrada uma lesão do menisco medial. A atleta iniciou fisioterapia imediata e será reavaliada nos próximos dias para definição do tratamento".

O Pan garantiria duas vagas femininas individuais para as primeiras colocadas na prova geral, com limite de uma vaga para disputa por país. Sem Jade, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Christal Bezerra são as representantes do Brasil.

O Pan era a esperança de mais duas vagas para o Brasil, segundo meta da CBG. No momento, somente Flávia Saraiva conseguiu se classificar pelo país.

Jade Barbosa retornou para a disputa por uma vaga depois de se recuperar de lesão sofrida no Mundial de Stuttgart de 2019, quando passou por cirurgia no joelho direito, em novembro do mesmo ano.

Também serão ausências sentidas para o Brasil no Pan, Arthur Zanetti, Flávia Saraiva e Thaís Fidelis.