<
>

Time de futebol de 5 do pentacampeão Ricardinho anuncia pacote de reforços para a temporada

Time de futebol de 5 de Ricardinho anuncia pacote de reforços para a temporada Divulgação

O time de futebol de 5 "Maestro da Bola", fruto de um projeto social do pentacampeão Ricardinho, anunciou a contratação de quatro reforços para a temporada 2021.

Os jogadores recém-contratados acumulam convocações e títulos pela Seleção Brasileira e podem defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. São eles:

- O fixo/ala defensivo Cássio (Cássio Reis) é capitão da seleção brasileira, foi bicampeão dos Jogos Paralímpicos, tricampeão Mundial, tricampeão dos Jogos Parapan-Americanos e bicampeão da Copa América.

- Jefinho (Jeferson Gonçalves) é ala ofensivo, eleito melhor jogador do mundo em 2010, tricampeão dos Jogos Paralímpicos, tricampeão Mundial, tetracampeão dos Jogos Parapan-Americanos e bicampeão da Copa América

- Gledson (Gledson Barros) joga como ala ofensivo e pivô, foi campeão dos Jogos Paralímpicos, bicampeão Mundial, bicampeão dos Jogos Parapan-Americanos e campeão da Copa América.

- Tiago (Tiago Nascimento) é ala defensivo e também pode jogar como fixo, foi tricampeão Mundial de Clubes, heptacampeão do Regional Nordeste e heptacampeão brasileiro da Copa Loterias Caixa.

O "Maestro da Bola" nasceu de um projeto social do ex-jogador Ricardinho, que presta assistência a crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Curitiba e Foz do Iguaçu.

Em 2021, o time disputará o Regional Sul-Sudeste, em maio, e o Campeonato Brasileiro Série A, em novembro.