<
>

Aos 31 anos, ginasta Ana Paula Scheffer, medalhista no Pan-2007, é encontrada morta

play
Jean Patrick relata enorme alívio após avião do Cuiabá conseguir pousar (2:05)

Jogadores e membros da comissão técnica do Cuiabá, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, passaram por um susto na noite desta quarta-feira (2:05)

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, a ginasta Ana Paula Scheffer foi encontrada morta pela mãe na manhã desta sexta-feira (16), em Toledo, interior do Paraná, cidade natal da família.

O motivo ainda não foi confirmado, mas a suspeita é de infarto. Ana tinha 31 anos de idade.

Bronze no aparelho arco em 2007, Ana Paula também disputou o Pan-Americano de 2005, os Jogos Sul-Americanos de 2006 e de 2010, além do Mundial de Ginástica Rítmica de 2009, no Japão, antes de perder espaço para Angélica Kvieczynski na seleção brasileira.

As duas, inclusive, eram amigas e Angélica deixou uma mensagem emocionante em seu Instagram.

"Difícil descrever os sentimentos nesse momento. Hoje o céu ganhou uma estrela que já brilhou muito na Terra. Foram tantos anos treinando juntas, tantos aprendizados. A ginástica brasileira perde mais uma de suas estrelas. Ana, que Deus te receba.Que seu descanso seja tranquilo. Você estará para sempre nas minhas preces", disse.

A Ginástica Rítmica Cascavel, equipe de Ana Paula, também postou uma homenagem à atleta.

Ver essa foto no Instagram

Com imensa tristeza comunicamos o falecimento precoce de nossa técnica Ana Paula Scheffer. Foram anos de dedicação a frente da GR Cascavel, uma história construida com esforço, dedicação, empenho e muito amor. Estamos com o coração em pedaço sem acreditar nessa repentina perda, mais felizes por ter tido a oportudidade de conviver e aprender tanto com ela, Scheffer como era carinhosamente chamada deixou um legado de luta e amor pela GR, foi uma brilhante ginasta e ainda se tornou uma técnica excepcional. . Vc brilhou na terra, agora irá brilhar no céu! Descanse em paz 🙏 . Ana Paula foi encontrada sem vida pela mãe, que foi acorda-lá. O IML irá confirmar o motivo do óbito.

Uma publicação compartilhada por Ginástica Rítmica Cascavel PR (@grcascavel) em