<
>

Simone Biles comanda ouro dos EUA e bate recorde do Mundial de Ginástica em Stuttgart

Simone Biles fez história mais uma vez no mundo da ginástica. Nesta terça-feira (8), a norte-americana subiu ao pódio pela 21ª vez e quebrou o recorde de medalhas conquistadas por uma ginasta na história do Mundial, antes detido pela russa Svetlana Khorkina.

Como se não bastasse este recorde, a ginasta ainda subiu na posição mais alta do pódio junto às suas companheiras de equipe dos Estados Unidos e estendeu outro recorde que já era dela antes mesmo do início do Mundial de Stuttgart: o de medalhas de ouro – agora, Biles tem 15.

“Todo ano me sinto melhor e melhor porque estamos agregando ao nosso legado. Sinto que nunca pensei sobre os recordes. Eu só vou lá e faço o que vim para fazer, que é competir pelo meu país”, comentou a recordista.

“Não consigo nem acreditar que estou aqui e que sou a campeã do mundo”.

As 21 medalhas conquistadas deixam a norte-americana a 2 de diferença do soviético Vitaly Scherbo, o maior medalhista da história da competição. Ela pode atingir o feito nessa semana, ainda na Alemanha, afinal, ainda há 5 medalhas em disputa.

A equipe norte-americana fez 172.330 pontos para derrotar a Rússia, que ficou com a medalha de prata, e a surpreendente Itália, com o bronze. O time feminino dos Estados Unidos conquistou a 7ª medalha de ouro consecutiva, contando Mundiais e Olimpíadas.