<
>

Caeleb Dressel, recordista mundial da natação, diz que chorou ao aprender modalidade e revela sonho pela NFL

Caeleb Dressel é um dos principais nomes da natação norte-americana, esperança de medalha dos Estados Unidos na Olimpíada de 2020 e atual recordista mundial nos 100m borboleta.

Por isso, é difícil imaginar o atleta de 23 anos disputando um esporte fora das piscinas. Mas sua relação com a natação nem sempre foi tão próxima.

"Eu nem sempre amei nadar. Era o contrário", disse ele, para a BBC. "Eu chorei na primeira vez que me ensinaram a nadar borboleta. Lembro onde era a piscina, chorei porque não queria aprender", seguiu Dressel, que revelou sua primeira meta: a NFL.

"Eu amava correr. Queria ser um recebedor de futebol americano. Era o meu sonho", afirmou o norte-americano, que venceu oito medalhas no Mundial de 2019 - um recorde, sendo que seis delas foram de ouro.

"Mas havia algo na natação que não deixava que eu me afastasse. É quase como se o esporte escolhesse você. Não acho que alguém, em sã consciência, escolheria esse esporte (natação). Você precisa ser meio maluco para isso", completou Dressel.