<
>

Jogos Pan-Americanos: Bruna Wurts brilha e garante 1º ouro na história da patinação artística feminina

Embalada por Michel Legrand e Barbra Streisand, Bruna Wurts se recuperou da performance no programa curto e fez uma apresentação emocionante no programa longo que lhe garantiu o ouro.

Bruna aterrissou mal duas vezes durante a exibição, mas garantiu a nota de 66,47 e deixou para trás a grande concorrente ao título Giselle Soler.

Na somatória dos dois programas (curto e longo), a brasileira ficou com 103,17 enquanto a argentina somou apensa 92,15.

"Poderia ser melhor, mas não vou reclamar, estou muito feliz e não poderia escolher alguém melhor para estar comigo" disse a brasileira que estava acompanhada do pai, Eric Wurts, em entrevista ao canal SporTV.

"Ele sempre dá um jeitinho de aparecer, não é a primeira vez que ele aparece de surpresa' completou a patinadora sem esconder a emoção de ter os pai por perto.

É a primeira medalha feminina do Brasil na modalidade.

Mais medalha

Gustavo Casado também subiu ao pódio na patinação.Ele ficou com o bronze.

Apesar da queda no primeiro movimento, o brasileiro conquistou a nota 83,19 no programa longo e 128 no total (ele havia ficado em quarto no programa curto com 44.90). O ouro ficou com o argentino Juan Sanchez, com 152.63, e a prata com o americano John Burchfield, com 133,17.

O Brasil tem bom retrospecto nessa prova em Jogos Pan-Americano. Marcel Sturmer conquistou o ouro nos jogos de Santo Domingo-2003, Rio de Janeiro-2007, Guadalajara-2011 e Toronto-2015.