Luis Enrique supera Guardiola e é eleito o melhor técnico do mundo pela IFFHS

ESPN.com.br
EFE/Alejandro García
Luis Enrique faturou a tríplice coroa com o Barcelona em 2015
Luis Enrique faturou a tríplice coroa com o Barcelona em 2015

Comandante do Barcelona campeão de tudo na última temporada, Luis Enrique foi eleito o melhhor treinador do mundo em 2015 com sobras pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Ele ficou com o prêmio ao receber 165 pontos, quase o dobro do que Pep Guardiola, do Bayern de Munique.

O atual técnico do Barcelona comandou o time nas conquistas da Uefa Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Mundial de Clubes, algo que o clube só havia conseguido em 2009, justamente sob o comando de Guardiola.

Por falar em Guardiola, o técnico levou o Bayern de Munique ao título do Campeonato Alemão e caiu na semifinal da Champions ao perder na semifinal para o próprio Barça.

No ano passado, o vencedor havia sido Carlo Ancelotti, que foi o responsável por treinar o time que conquistou a décima Champions na história do Real Madrid.

Luis Enrique ainda concorre com Guardiola na premiação de melhor técnico do mundo da Fifa, que será concedida neste mês. Além dos dois, Jorge Sampaoli, que conquistou a Copa América do ano passado à frente do Chile, também está na disputa.

Comentários

Luis Enrique supera Guardiola e é eleito o melhor técnico do mundo pela IFFHS

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.