Revista alemã crava: Guardiola será o próximo técnico do Manchester City

ESPN.com.br
EFE/EPA/PETER KNEFFEL
Josep Guardiola Bayern de Munique Apresentação Coletiva 24/06/2013
Josep Guardiola será o novo técnico do City, segundo a revista 'Kicker'

Segundo a revista alemã Kicker, o Manchester City já tem um novo técnico para a próxima temporada: Josep Guardiola. De acordo com a publicação, o catalão irá assumir a equipe inglesa logo ao final de seu contrato com o Bayern de Munique.

 

Com isso, é certo também que o chileno Manuel Pellegrini, que tem contrato com os Citizens até 2017, será demitido, independentemente de seus resultados na Premier League e na Uefa Champions League.

Segundo a Kicker, Guardiola e City já conversam desde o final da temporada 2014/15. O clube de Manchester, inclusive, conta com dois amigos próximos de "Pep": Ferran Soriano, que é CEO, e o diretor esportivo Txiki Begiristain.

O trio se conhece desde os tempos em que atuavam todos juntos pelo Barcelona (Guardiola e Begiristain como atletas, Soriano como cartola).

Para ficar com o treinador, aliás, o Manchester City teve que vencer uma briga de "cachorros grandes", já que equipes ricas e poderosas, como Chelsea, Manchester United e PSG, também queriam os serviços do catalão. No entanto, a equipe celeste foi mais firme e fechou o negócio.

Para o lugar de Guardiola, o Bayern de Munique terá o italiano Carlo Ancelotti como próximo treinador.

Comentários

Revista alemã crava: Guardiola será o próximo técnico do Manchester City

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.