Jovem Ygor Nogueira avalia estreia pelo Fluminense: 'Positiva'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Nogueira fez a sua estreia pelo Fluminense
Nogueira fez a sua estreia pelo Fluminense

Com a possibilidade de rebaixar o Vasco indiretamente, o Fluminense vem sendo pressionado pela torcida para entregar o jogo contra o Figueirense. Evitando tocar no assunto, o clube divulgou em seu site oficial uma entrevista com o zagueiro Ygor Nogueira, nesta quarta-feira, focando na estreia do jogador como profissional. Nenhum atleta foi liberado pelo clube para dar entrevistas ao longo da semana que antecede a última rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate por 1 a 1 com o Inter, no último sábado, marcou a primeira partida de Nogueira como atleta profissional. O jogador de 20 anos entrou como titular e atuou normalmente durante os 90 minutos de jogo.

"Analiso a minha partida como positiva. Não vou esconder, no começo sempre dá aquele friozinho na barriga por se tratar de uma estreia, foi meu primeiro jogo como profissional. Depois de uns dois minutos de jogo, você dá três, quatro toques na bola e o frio some e volta tudo ao normal", contou o zagueiro.

Nogueira agradece a Eduardo Baptista pela oportunidade. O atleta já vinha se destacando nos últimos treinos da equipe, sendo testado como titular. Às vésperas da partida, foi avisado de que estaria entre os 11 que iniciariam o confronto no Maracanã.

"O professor Eduardo vinha me colocando como titular durante os treinos nas Laranjeiras. Quando chegou na preleção, ele me chamou e disse que seria titular pelo fato de estar indo bem nos treinos, de estar mostrando personalidade. Agradeço muito a ele por essa chance e espero mostrar que posso jogar mais vezes", disse.

O jogador também credita a boa estreia em campo ao fato de atuar ao lado de Marlon, um parceiro de longa data nas categorias de base do clube.

"É claro que isso facilita muito. Jogar com o Marlon na zaga que, além de ser um parceiro dentro de campo, é um grande amigo que tenho na vida. Ver ele jogando do meu lado foi bem mais tranquilo, porque a gente se entende bem. Ele me deu muita força tanto antes, quanto durante a partida", finalizou.

O último compromisso do ano do Fluminense será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida encerra a última rodada do Brasileirão de 2015.

Comentários

Jovem Ygor Nogueira avalia estreia pelo Fluminense: 'Positiva'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.