Corinthians contrata meia Rodriguinho, destaque do América-MG

Flávio Ortega, para o ESPN.com.br
Gazeta Press
O atacante Rodriguinho, um dos destaques do América-MG na série B, foi contratado pelo Corinthians
O meia Rodriguinho, um dos destaques do América-MG na série B, foi contratado pelo Corinthians

Em crise, há oito jogos sem vencer e goleado no último domingo por 4 a 0 pela Portuguesa, o Corinthians reforçou o elenco nesta segunda-feira: o novo contratado é o meia Rodriguinho, destaque do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
Xingado pela torcida, Emerson é o para-raios do Corinthians
Agora carrasco, Gilberto, da Portuguesa, lamenta não ter ido para o Corinthians em 2011
Zagueiro da Portuguesa festeja goleada e diz não ligar para crise do Corinthians
Após 4 a 0, Corinthians chega a São Paulo sem protestos, mas ouve provocações
Árbitro relata garrafa na súmula, e Corinthians pode perder até mais 10 mandos

O Corinthians pagou R$ 5 milhões por 60% dos direitos do jogador que pertenciam ao Banco BMG. Os 40% restantes são do Capivariano. Rodriguinho deve se apresentar nos próximos dias e pode defender o time paulista na Série A.

O meia de 25 anos começou sua carreira no ABC, de Natal. Dois anos depois, despertou a atenção do Bragantino e foi contratado para a disputa do Campeonato Paulista de 2011. 

Após bom desempenho pelo clube de Bragança, Rodriguinho se transferiu para o América-MG, jogou o Brasileiro de 2011 e, desde então, tem sido um dos principais jogadores da equipe. Pela série B de 2013, o atleta tem oito gols marcados, além de quatro assistências.

Rodriguinho chegou a ter a transferência para o Al Jaish, do Catar, anunciada no site oficial do América, no início de setembro. Seria a negociação mais valiosa da história do 'Coelho', segundo o clube de Belo Horizonte. No entanto, o acordo fracassou. 

Comentários

Corinthians contrata meia Rodriguinho, destaque do América-MG

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.