Franca oficializa a contratação do pivô Paulão Prestes

ESPN.com.br com Agência Gazeta Press
Nesta quarta-feira, a diretoria do Vivo/Franca anunciou a contratação do pivô Paulão Prestes, que defendeu o Uniceub/BRB/Brasília na última temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogador de 25 anos de idade e 2,10 m de altura foi aprovado nos exames médicos e fechou contrato de um ano com o time paulista.

"Fizemos uma bateria de exames e o jogador está em totais condições. Ele foi aprovado em todos os testes e pode integrar a equipe", disse Rogério Barbosa, fisioterapeuta do Franca.

O pivô, que tem passagem pela Seleção Brasileira, iniciou a sua carreira no basquete no COC/Ribeirão Preto, sob o comando de Lula Ferreira, que atualmente é o técnico do Vivo/Franca. Mais tarde, Paulão Prestes foi jogar no basquete espanhol, onde passou cinco temporadas vestindo as camisas do Unicaja/Malaga, Clínicas Ricón Anarquía, Múrcia e Granada.

Antes de voltar a atuar em quadras brasileiras, o atleta ainda defendeu o Pieno Zvaigzdes Pasvalys, da Lituânia. Paulão Prestes ainda chegou a ser selecionado pelo Minnesota Timberwolves na 45ª posição do draft de 2010 da NBA, mas não disputou nenhuma partida na maior liga de basquete do mundo.
Getty
Paulão Prestes pertence aos Timberwolves, mas ainda não atuará na NBA
Paulão Prestes pertence aos Timberwolves, mas ainda não atuará na NBA
"A expectativa de jogar no Franca é muito grande. Vou ter a sorte de atuar com o Lula, ainda mais em uma cidade como Franca, onde o basquete é tradição e todo mundo gosta desse esporte. Isso vai ser muito importante pra mim e estou muito feliz", disse o pivô, que vai vestir a camisa 15 da equipe francana.

Atuando pelo Brasília, Paulão disputou 21 partidas na última edição do NBB e teve a quarta melhor média de rebotes do torneio, com oito por jogo. Além disso, o jogador anotou 12,4 pontos por partida. O atleta chega à cidade de Franca nesta quinta-feira, dia 20 de junho, quando já começa a participar das atividades de condicionamento físico.

Com a chegada de Paulão Prestes, o Franca, que já havia contratado o norte-americano Chris Hayes e já conta com o jovem Lucas Mariano, convocado para a Seleção Brasileira de novos, fica com três bons homens para o garrafão.
Comentários

Franca oficializa a contratação do pivô Paulão Prestes

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.