<
>

Super Bowl LVI: Com vitória, Rams transformam o que era tabu em 'quase rotina': ser campeão dentro de casa

play
Super Bowl: Paulo Antunes aponta 'grande diferença' entre Bengals e Rams que pode decidir o título da NFL (1:22)

Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams fazem o Super Bowl neste domingo, às 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ (1:22)

Rams se tornaram o 2º time da história a vencer o Super Bowl no próprio estádio


Em 56 edições de Super Bowl, a NFL viu o 2º time em sua era moderna a disputar uma decisão em casa.

Neste domingo, o Los Angeles Rams entrou no SoFi Stadium querendo repetir um feito que era considerado tabu... até 2021: vencer o título em seus próprios domínios. E assim foi!

Na temporada passada, o Tampa Bay Buccaneers se tornou o 1º time da história a jogar um Super Bowl em casa. E, sob o comando de Tom Brady, os Bucs viraram, consequentemente, os primeiros campeões em casa depois da vitória sobre o Kansas City Chiefs por 31 a 9 no Raymond James Stadium.

Agora, com a vitória por 23 a 20 sobre o Cincinnati Bengals, os Rams transformam em 'quase rotina' algo que era inédito até o ano passado.

Em duas outras oportunidades, dois times tiveram a chance de jogar o Super Bowl em suas cidades - mas não nos estádios em que mandavam jogos.

No Super Bowl XIV (1980), os próprios Rams, que jogavam no Los Angeles Memorial Coliseum, perderam para o Pittsburgh Steelers no Rose Bowl, também em LA. Cinco anos depois, o San Francisco 49ers foi campeão contra o Miami Dolphins dentro do Stanford Stadium - que fica na região urbana de São Francisco. Mas, os Niners mandavam suas partidas no Candlestick Park.

É a história sendo escrita. E o que era visto como impossível se repete pelo 2º ano consecutivo.