<
>

NFL: Brady e Mahomes passeiam, adeus de Big Ben e Patriots humilhados no resumo dos playoffs de Wild Card

Primeira rodada dos playoffs da NFL teve emoção, jogaços e fenômenos brilhando.


A fase de Wild Card dos playoffs da NFL cumpriu o esperado, com jogos emocionantes, Tom Brady e Patrick Mahomes brilhando, a despedida de 'Big' Ben Roethlisberger e as decepções de New England Patriots, Dallas Cowboys e Arizona Cardinals.

*Conteúdo patrocinado por Claro, Mitsubishi Motors, Samsung Galaxy, C6BANK e Magalu

Após seis partidas no fim de semana, restam apenas oito times vivos na briga pelo título do Super Bowl LVI, com a disputa dos playoffs de Divisão começando a partir do próximo sábado.

Veja abaixo o que de melhor aconteceu nesta primeira rodada dos playoffs da NFL!

49ers vencem Cowboys em final CAÓTICO

No duelo de camisas mais pesadas, Jimmy Garoppolo não esteve em seus melhores dias, mas a defesa dos Niners, apesar de perderem Nick Bosa e Fred Warner durante o jogo, fez um bom trabalho em cima do ataque dos Cowboys.

Deebo Samuel parecia ter dado fim ao confronto com um TD no terceiro quarto que deixou o jogo 23 a 7. Garoppolo depois foi interceptado e recolocou Dallas no jogo. Já perto da redzone, sem timeouts e com 14 segundos restando para o fim, com os 49ers ganhando por 23 a 17, Dak Prescott completou uma corrida que deixou o cronômetro restando apenas 8 segundos. Ele tentou iniciar uma jogada rápida para ir para o spike, mas foi atrapalhado pelo árbitro, que tentava colocar a bola na posição de campo correta, e o relógio zerou.

E lá se vai um quarto de século sem um novo título de Dallas. E se anima os Niners, todas as últimas quatro vezes o vencedor dessa rivalidade nos playoffs foi campeão.

Bills humilham Patriots

Fácil, extremamente fácil. Assim foi o massacre por 47 a 17 dos Bills em cima dos Patriots, a maior "lavada" da Era Bill Belichick em pós-temporada.

Buffalo sequer precisou dar um punt no jogo, e Josh Allen lançou cinco passes para touchdown.

Saudades dos tempos de um tal camisa 12, torcedor dos Patriots?

Adeus, Big Ben

Foi incrível já o fato dos Steelers terem conseguido chegar nos playoffs. Mas não deu para fazer muito mais do que isso. Pittsburgh até segurou Patrick Mahomes e os Chiefs por um quarto, mas depois foi atropelado.

Roethlisberger lançou dois passes para touchdown na derrota por 42 a 21 e depois do jogo não usou a palavra "aposentadoria", mas sua carreira com os Steelers, após dois títulos de Super Bowl e 18 anos, acabou.

Brady e Mahomes brilham

Agora sem mais a folga para os cabeças de chave número 2, Tom Brady e Patrick Mahomes mostraram que o jogo entre os números 2 e 7 realmente talvez não sejam os mais atrativos.

Ambos sobraram em campo com Bucs e Chiefs, que avançaram às semifinais de conferência.

Rams acabam com os Cardinals

Após perder quatro das últimas cinco partidas da temporada regular, Arizona manteve a péssima forma na estreia de Kyler Murray em jogos de playoff. O jovem quarterback – que comandou um início de temporada de 7 vitórias e 0 derrota em 2021 – foi absolutamente engolido pela defesa do rival Rams.

Com 14 a 0 para Los Angeles na metade do segundo quarto, Murray quase foi sackado dentro da própria endzone e preferiu lançar um “pato morto” para o alto, que foi prontamente interceptado e retornado por apenas três jardas para um touchdown de David Long. A jogada representa bem o que foi o duelo, que terminou 34 a 11 para os donos da casa.