<
>

NFL e o resumo da semana 18: final maluco e eletrizante até o último segundo e vagas definidas nos playoffs

Veja o que aconteceu de melhor na semana 18 da NFL, a última rodada da temporada regular!


A temporada regular da NFL chegou ao fim! O fã do esporte assistiu ao melhor da derradeira semana 18 também pela ESPN no Star+ e ficou por dentro de tudo que rolou na definição das últimas vagas de playoffs.

O ESPN.com.br separou o que de melhor aconteceu na rodada e resume os jogos de sábado e domingo abaixo!

*Conteúdo patrocinado por Claro, Mitsubishi Motors, Samsung Galaxy, C6BANK e Magalu

O retorno da virada dos Chiefs

O sábado da última rodada da NFL começou com bastante emoção. O Kansas City Chiefs ainda sonhava com uma folga na primeira rodada dos playoffs. Para tanto, precisava vencer o rival Denver Broncos fora de casa e torcer por uma derrota do Tennessee Titans. Mas a partida não foi fácil para Patrick Mahomes.

Os comandados de Andy Reid perdiam por 21 a 20 no último quarto e viam seus adversários se aproximarem de ampliar o placar. Até que numa segunda descida para dois na linha de nove jardas do campo de ataque, com pouco menos de oito minutos no relógio, Melvin Gordon sofreu um fumble que foi retornado por 86 jardas para um touchdown dos Chiefs. Vitória dos visitantes!

Titans fazem o dever de casa

O triunfo de Kansas City no sábado não adiantou de muita coisa. Isso porque o Tennessee Titans fez o dever de casa no domingo, batendo o rival Houston Texans por 28 a 25 e garantindo a 1ª colocação na Conferência Americana.

Colts chocam a NFL e são eliminados

O Indianapolis Colts só precisava vencer na última rodada para garantir a vaga na pós-temporada. O adversário era o Jacksonville Jaguars, que tinha duas vitórias e 14 derrotas. E a zebra aconteceu! A pior equipe da temporada atropelou e entrou no último quarto vencendo por 23 a 3. Irreconhecível, o time de Carson Wentz acabou eliminado e abriu espaço para outras loucuras no domingo de NFL.

Big Ben 'ganha' mais um jogo na carreira

O domingo prometia marcar o último jogo da gloriosa carreira de Ben Roethlisberger. Os Steelers, que precisavam de uma improvável combinação de resultados, foram a Baltimore e venceram os rivais Ravens na prorrogação em jogo tenso por 16 a 13. A vitória, somada à inacreditável derrota dos Colts, praticamente colocava Pittsburgh nos playoffs e dava a ‘Big Ben’ mais um jogo em sua carreira. Bastava o Sunday Night Football entre Los Angeles Chargers e Las Vegas Raiders não terminar empatado – algo que quase aconteceu.

Raiders e Chargers fazem decisão histórica e eletrizante

Los Angeles e Las Vegas chegaram para o último jogo da temporada em uma situação inusitada. Quem vencesse, se classificaria; quem perdesse, estaria eliminado. No entanto, se houvesse um empate, os dois rivais avançariam juntos para os playoffs, eliminando o Pittsburgh Steelers. E o cenário quase se concretizou.

O duelo foi eletrizante. Os Raiders abriram 10 a 0 no primeiro quarto, os Chargers rapidamente viraram para 14 a 10, mas os donos da casa assumiram o controle a partir daí. Com 8 minutos restantes no último quarto, Los Angeles recebeu a bola perdendo por 29 a 14. E os visitantes contaram com um show de Justin Herbert para correr atrás do prejuízo e empatar em 29 a 29 na última jogada do tempo regulamentar.

A prorrogação reservou doses cavalares de emoção, com três times decidindo sua vida na temporada – um deles nem estava em campo! Las Vegas atacou primeiro com um field goal, que foi respondido por Los Angeles. O empate em 32 a 32 durava até o final, quando os Raiders já não arriscavam e pareciam mais interessados em gastar o relógio no ataque – algo que os Chargers não se incomodavam.

Mas o empate que classificaria as duas equipes saiu da pauta na penúltima jogada da temporada: o snap feito com pouco mais de 40 segundos no relógio marcou uma conversão de terceira descida com uma corrida de 10 jardas de Josh Jacobs que colocou os Raiders em posição de field goal, na linha de 29 jardas do ataque. Las Vegas pediu um tempo a dois segundos do fim e chutou para eliminar os Chargers e se classificar junto com os Steelers.

Rams e 49ers saem felizes de jogaço decidido na prorrogação

Ainda no domingo, a Conferência Nacional decidiu sua última vaga nos playoffs em outro jogo para lá de emocionante. Tentando garantir o título de divisão, o Los Angeles Rams começou com tudo e abriu 17 a 0 sobre o rival San Francisco 49ers, que seria eliminado com a derrota e uma vitória do New Orleans Saints.

No segundo tempo, porém, Garoppolo e companhia deram a volta por cima e buscaram o empate em 17 a 17. E os minutos finais foram malucos!

Os Rams abriram 24 a 17 com pouco mais de 2 minutos no relógio. Na posse seguinte, os 49ers não evoluíram e foram para o punt. Com três tempos para pedir, pararam Los Angeles e receberam a bola com 1 minuto e 27 segundos. Mais de 88 jardas depois, touchdown e jogo empatado.

Na prorrogação, field goal de San Francisco e interceptação de Matthew Stafford deram a vitória e a vaga aos 49ers. Os Rams, contudo, saíram campeões da NFC Oeste, porque os Cardinals foram derrotados pelos Seahawks em jogo do mesmo horário.