<
>

NFL: Mahomes joga bem, e fumble forçado dá a vitória 'suada' para os Chiefs contra os Broncos

Na última semana da temporada regular, os Chiefs vencem os já eliminados Broncos em jogo muito disputado e decidido após um fumble forçado


Os playoffs da NFL estão cada vez mais próximos e o jogo que abriu o sábado da semana 18, a última da temporada regular, foi surpreendente.

O Kansas City Chiefs venceu o Denver Broncos por 28 a 24 jogando no Empower Field at Mile High em uma partida eletrizante. Com o triunfo, o time de Mahomes ainda sonha com a folga na 1ª rodada da pós temporada.

Os Chiefs garantiram a 2ª colocação da Conferência Americana e agora torcem contra o Tennessee Titans para terminar em 1º e ficar com o bye nos playoffs.

A partida parecia encaminhado para uma vitória surpreendente dos Broncos, mas um fumble forçado no 4º período acabou dando a vitória para o time de Kansas City.

O jogo:

Apesar da partida ser no Colorado, quem começou melhor foi o time de Kansas City. Patrick Mahomes liderou a equipe até anotar o touchdown logo em sua 1ª campanha com a bola.

No entanto, Drew Luck resolveu ofuscar a atuação do quarterback campeão do Super Bowl LIV. O QB dos Broncos surpreendeu a defesa e correu para anotar dois TDs e virar o jogo ainda no 1º tempo.

A metade final começou agitada, com os Chiefs virando o jogo logo na 1ª campanha, mas o time da casa devolveu o TD logo na sequência com uma grande corrida de Melvin Gordon III e a reassumiu a ponta.

O ápice dramático da partida aconteceu no 4º período. Drew Lock gastava o relógio e comandava um ataque sólido, vencendo batalhas importantes nas 'trincheiras'. No entanto, na linha de 9 jardas, na 'cara' da end zone dos Chiefs, Ingram forçou um fumble de Gordon III e Bolton recuperou a bola para cruzar o campo e colocar Kansas City em vantagem.

Depois disso, nenhuma das duas equipes conseguiu cruzar a end zone e o time de Mahomes ficou com a vitória.

Estatísticas:

Kansas City Chiefs

  • Patrick Mahomes: 27-44, 270 YDS, 2 TDs

  • Mecole Hardman: 8 REC, 103 YDS

Denver Broncos

  • Drew Lock: 12-24, 162 YDS e 2 TDs terrestres

  • Melvin Gordon III:12 CAR, 110 YDS, 1 TD