<
>

Resumo da semana 16 da NFL: Cowboys e Chiefs embalados, Bills e Bengals mostrando força e a queda dos Cardinals

Veja o que aconteceu de melhor na semana 16 da NFL!


Afunilando mais a cada rodada, a NFL está pegando fogo! O fã do esporte assistiu ao melhor da semana 16 também pela ESPN no Star+ e ficou por dentro de tudo que rolou na luta por vagas nos playoffs.

O ESPN.com.br separou o que de melhor aconteceu na rodada e resume os jogos de quinta a segunda-feira abaixo!

*Conteúdo patrocinado por Claro, Mitsubishi Motors, Samsung Galaxy, C6BANK e Magalu

O massacre dos Cowboys

Após muita desconfiança durante a temporada, o Dallas Cowboys encontrou seu lugar. A equipe vem de quatro vitórias consecutivas, sendo as três últimas contra adversários da divisão.

Com a vitória maiúscula contra o Washington por 56 a 14 no Sunday Night Football, a equipe liderada por Dak Prescott alcançou a segunda colocação da NFC e já garantiu uma vaga nos playoffs.

Agora, as expectativas aumentam com o time que vem em boa ascensão, com um ataque sólido e uma defesa explosiva.

Os Chiefs estão embalados!

Após um começo de temporada conturbado, com ataque e defesa entrando em pane, o Kansas City Chiefs finalmente voltou a brilhar como de costume nos últimos anos.

Após uma grande vitória por 36 a 10 contra o Pittsburgh Steelers, a franquia chegou a oito triunfos consecutivos, confirmou uma vaga nos playoffs e segue na liderança da AFC, com boas chances de conseguir uma folga no Wild Card.

Alguém duvida que Mahomes e companhia podem chegar ao terceiro Super Bowl consecutivo?

Bills assumem a liderança da AFC Leste

Após semanas de inconsistência, o Buffalo Bills volta a encontrar seu melhor jogo. Em partida direta valendo o topo da AFC Leste, a franquia venceu o rival New England Patriots por 33 a 21 e recuperou liderança da divisão.

Josh Allen foi um dos destaques da partida, lançando para 314 jardas, 3 touchdowns e nenhuma interceptação contra a forte defesa do técnico Bill Belichick.

Agora, os Bills controlam o próprio destino e, se vencerem as próximas duas partidas, se classificam para os playoffs com o título da AFC Leste.

O show de Joe Burrow

Em duelo pelo topo da AFC Norte, o Cincinnati Bengals se aproveitou das diversas contusões do Baltimore Ravens e conseguiu uma vitória contundente por 41 a 21.

Agora, os Bengals já ocupam a terceira colocação da AFC e estão bem próximos a uma classificação para a pós-temporada.

Quem comandou o show contra os Ravens foi o jovem quarterback Joe Burrow. O camisa 9 lançou para incríveis 525 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação.

Recuperação dos atuais campeões

Após uma dura derrota sem marcar pontos na semana passada, o Tampa Bay Buccaneers conseguiu uma boa recuperação neste domingo. Contra o Carolina Panthers, a equipe liderada por Tom Brady venceu por 32 a 6, sem dar muitas chances ao adversário.

Assim, os atuais campões do Super Bowl já garantiram uma vaga nos playoffs e agora vão jogar as últimas duas semanas apenas para lutar por um descanso na semana de Wild Card.

Cardinals em quadra livre

Após um começo de temporada espetacular, o Arizona Cardinals está com grandes dificuldades nas últimas semanas. Derrotada por um desfalcado Indianapolis Colts por 22 a 16 no último sábado, a franquia do deserto chegou ao terceiro revés consecutivo.

Antes brilhando e candidato a MVP, Kyler Murray não voltou bem da contusão que teve durante a temporada e segue jogando abaixo do esperado. Além disso, DeAndre Hopkins segue fora por lesão.

Mesmo assim, a equipe já garantiu uma vaga nos playoffs e agora resta saber qual time estará na pós-temporada: a dinâmica equipe de setembro ou o desgastado conjunto de dezembro?