<
>

Resumo da semana 14 da NFL: Brady passa Brees, Rodgers 'dono' de rival e a equilibrada luta por playoffs

Veja o que aconteceu de melhor na semana 14 da NFL!


A NFL está em reta final! O fã do esporte assistiu ao melhor da semana 14 também pela ESPN no Star+ e ficou por dentro de partidas decisivas valendo vagas nos playoffs.

O ESPN.com.br separou o que de melhor aconteceu na rodada e resume os jogos de quinta a segunda-feira abaixo!

*Conteúdo patrocinado por Claro, Mitsubishi Motors, Samsung Galaxy, C6BANK e Magalu

Não duvide dos Chiefs...

Presente nos últimos dois Super Bowls, o Kansas City Chiefs teve um começo de temporada surpreendentemente ruim. Depois de atingir uma campanha de 3 vitórias e 4 derrotas, contudo, a equipe de Patrick Mahomes se encontrou e já embala 6 triunfos consecutivos – a segunda melhor marca da liga, atrás apenas do New England Patriots.

No último domingo, a vítima foi novamente o Las Vegas Raiders. Atropelo por 48 a 9 no Arrowhead Stadium, com um jogo quase perfeito do quarterback camisa 15. Foram 20 passes completos de 24 tentados, com 258 jardas e 2 touchdowns. Um deles foi para Josh Gordon, que voltou a marcar depois de mais de dois anos.

A divisão mais embolada da NFL

Haja coração! A AFC Norte é a divisão mais equilibrada da NFL, com apenas uma vitória e meia separando o atual líder Baltimore Ravens do último colocado Pittsburgh Steelers. Muito disso se deve à vitória do Cleveland Browns sobre os rivais corvos no último domingo por 24 a 22.

Com o triunfo, a equipe de Baker Mayfield chegou a 7 vitórias e 6 derrotas, mesma campanha do Cincinnati Bengals. O primeiro colocado agora tem 8 vitórias e 5 derrotas, mas viu o quarterback Lamar Jackson sair de campo lesionado. Até mesmo os lanternas têm esperança, com 6 vitórias, 6 derrotas e 1 empate.

Prorrogação emocionante

A AFC Norte também comemorou no último domingo o resultado do Cincinnati Bengals, que perdeu em casa para o San Francisco 49ers num jogaço decidido apenas na prorrogação. O triunfo por 26 a 23 teve grande participação de George Kittle, que recebeu 13 passes para 151 jardas e 1 touchdown.

Com a vitória, os californianos seguem firmes na 3ª posição da fortíssima NFC Oeste, com campanha de 7-6, garantindo vaga no Wild Card no momento.

Playoffs com campanha negativa?

Além dos 49ers, estariam indo para os playoffs da Conferência Nacional como wild cards neste momento o Los Angeles Rams e o Washington Football Team. Este último, com campanha negativa: 6 vitórias e 7 derrotas.

A última delas veio em casa, para o rival Dallas Cowboys, líder da NFC Leste, por 27 a 20. Depois de perder o quarterback Ryan Fitzpatrick, foi a vez de outro jogador da posição, Taylor Heinicke, se machucar. Enquanto a equipe de Dak Prescott dispara tranquila com 9-7, times como Eagles, Vikings, Falcons e Saints já tentam tomar a vaga de Washington.

Recorde de Brady contra ‘cachorro grande’

Campeão da NFL e finalista da Conferência Americana mediram forças no último domingo e o resultado foi um jogaço. O Tampa Bay Buccaneers venceu o Buffalo Bills na prorrogação por 33 a 27 com o touchdown vitorioso de 58 jardas de Breshad Perriman em passe de Tom Brady.

A lenda viva, aliás, quebrou mais um recorde. Agora, ele é o jogador com mais passes completos na história da NFL – são 7.156. O antigo dono da marca era Drew Brees, que tinha 7.142.

O dono dos Bears

Há quase dois meses, na primeira partida entre os grandes rivais Green Bay Packers e Chicago Bears desta temporada, Aaron Rodgers declarou que “ainda era dono” do seu maior adversário. A realidade não mudou no último domingo, com a 22ª vitória do quarterback diante da franquia ‘inimiga’ em 27 confrontos.

E ele jogou muito: 29 passes completos de 37 tentados, 341 jardas e 4 touchdowns. Os Packers lideram a NFC Norte com 10 vitórias e 3 derrotas, enquanto os Bears já olham para a próxima temporada, com 4-9.

Temos uma divisão!

No Monday Night Football, o Arizona Cardinals teve a chance de praticamente ‘matar’ a briga pelo título da NFC Oeste. No entanto, mesmo dentro de casa, a equipe que até então tinha a melhor campanha da NFL perdeu para o rival Los Angeles Rams por 30 a 23.

Matthew Stafford voltou a brilhar, completando 23 de 30 passes para 287 jardas e 3 touchdowns. Com o resultado, os Rams agora tem 9 vitórias e 4 derrotas, se aproximando de Arizona, que possui campanha de 10-3. O duelo também prejudica as chances de Kyler Murray numa possível corrida pelo MVP, com duas feias interceptações e nenhum touchdown.