<
>

NFL: Bears vencem Lions na abertura da rodada de Thanksgiving com show de Cairo Santos

Kicker brasileiro acertou o field goal da vitória no último segundo, além de converter outros dois FGs durante a partida muito disputada


Na abertura da rodada de Thanksgiving na NFL, o Chicago Bears venceu o Detroit Lions por 16 a 14, mesmo sem seu principal quarterback Justin Fields, que está lesionado. O duelo que também inaugurou a semana 12 reuniu duas equipes tradicionais da conferência nacional, mas que começaram a temporada de forma lamentável.

Os Bears seguem com uma campanha negativa, agora com 5-7, mesmo com o triunfo em cima dos rivais de divisão, sob o comando de Andy Dalton e com uma ótima atuação do kicker brasileiro Cairo Santos.

Você assiste à temporada da NFL até o Super Bowl pela ESPN no Star+!

O jogo começou com os Lions voando atrás da sua 1ª vitória no ano. Em casa, Jared Goff conseguiu, logo na 1ª campanha, soltar o braço em uma 3ª descida para 10 e encontrar Joshua Reynolds que anotou o touchdown de 39 jardas, o 1º da partida.

Os dois jogaram juntos no Los Angeles Rams e agora esperam repetir o sucesso da temporada 2018, quando os dois estavam na equipe que chegou ao Super Bowl LIII, mas que foi derrotada pelo New England Patriots, ainda liderado por Tom Brady.

No 2º período, os Bears acordaram para a partida. Com dois field goals convertidos pelo kicker brasileiro Cairo Santos e um TD de Jimmy Graham lançado por Andy Dalton, a equipe de Chicago foi para o intervalo com uma vantagem de 13 a 7.

O jogo ficou morno por praticamente todo o 3º quarto, com muitos erros de ambos os lados. No entanto, Jared Goff encontrou T.J. Hockenson na cara da endzone dos Bears e virou a partida. Foi o 10º TD do quarterback dos Lions na temporada.

O 4º período foi tenso e nervoso até o final, com o placar aberto para os dois lados. As duas equipes não conseguiram pontuar até o two minute warning. Os Bears controlaram bem o relógio e Andy Dalton deixou o brasileiro Cairo Santos em ótima posição para chutar o field goal da vitória.

Agora, o Detroit Lions tenta se recuperar da derrota em casa no domingo que vem, dia 5 de dezembro, também no Ford Field contra o Minnesota Vikings, outro duelo de dentro da divisão NFC Norte.

Já o Chicago Bears terá a difícil missão de enfrentar a sensação Arizona Cardinals em casa também no domingo, dia 5.

Estatísticas

Chicago Bears

  • Andy Dalton: 24/39 nos passes, 317 jardas, 1 TD e 1 interceptação

  • Cairo Santos: 3/4 FGs, 43 jardas o mais longo e 10 pontos anotados

Detroit Lions

  • Jared Goff: 21/25 nos passes, 171 jardas, 2 TDs e nenhuma interceptação

Próximos jogos da rodada de Thanksgiving:

Las Vegas Raiders x Dallas Cowboys

Buffalo Bills x New Orleans Saints