<
>

NFL: Seattle Seahawks já libera Russell Wilson para jogar em recuperação 'absolutamente impressionante'

Quarterback se recuperou de cirurgia no dedo e já pode jogar contra o Green Bay Packers no próximo domingo.


O quarterback do Seattle Seahawks, Russell Wilson, já está liberado para voltar a jogar na NFL. O atleta recebeu a sinalização positiva do Dr. Steve Shin, que realizou a cirurgia no seu dedo médio da mão direita após lesão assustadora no dia 7 de outubro.

“Estou absolutamente impressionado com seu progresso, tanto que já posso liberá-lo com confiança para um retorno total, sem restrições”, afirmou o médico em um comunicado.

Wilson operou o dedo no dia 8 de outubro, um dia depois de batê-lo contra o capacete de Aaron Donald após um lançamento no 3º quarto da derrota para o rival Los Angeles Rams. A cirurgia reparou uma ruptura no tendão e uma fratura. O jogador também removeu um pino na última semana.

A lesão foi a maior da carreira de Russell Wilson. Antes dela, ele havia começado todos os 149 jogos de sua carreira como titular, sem nenhuma ausência.

O retorno do quarterback será neste domingo, quando o Seattle Seahawks visita o Green Bay Packers, às 18h25 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Sem Wilson, a equipe de Pete Carroll venceu uma partida e perdeu duas – sem contar a derrota para os Rams, da qual ele ficou ausente por mais de um quarto inteiro.

No momento, os Seahawks estão em 3º lugar na NFC Oeste, com 3 vitórias e 5 derrotas. Os líderes da divisão são os Cardinals, com campanha de 8-1. A última equipe com vaga nos playoffs na Conferência Nacional hoje seria os Falcons, que tem 4 vitórias e 4 derrotas.