<
>

Resumo da semana 5 da NFL: Brady humilha, LeBron torcedor e kickers com 'pé torto'

Quinta semana da NFL teve show de Tom Brady, LeBron James no estádio em Browns x Chargers e 'trovoada' dos Bills contra os Chiefs


A NFL está de volta! E a semana 5, que teve partidas de todos os 32 times e o fã do esporte assistiu também pela ESPN no Star+, foi recheada de histórias. Entre elas, mais um show de Tom Brady, LeBron James no modo torcedor em Browns x Chargers e um dos dias mais bizarros de kickers em toda a história.

O ESPN.com.br separou o que de melhor aconteceu na rodada e resume os jogos de domingo e segunda-feira abaixo!

*Conteúdo patrocinado por Claro, Mitsubishi Motors, Samsung Galaxy, C6BANK e Magalu

Tom Brady em mais um dia incrível

É possível ser MVP da NFL aos 44 anos de idade? Tom Brady mostrou mais uma vez que está no caminho certo.

Contra o Miami Dolphins, seu antigo rival, no "clássico do sul da Flórida", o QB lançou nada menos do que 5 passes para touchdown, sem ser interceptado, e 411 jardas na vitória por 45 a 17 diante dos Dolphins.

E ele ainda teve a presença ilustre de...Alexandre Pato! O atacante do Orlando City, da MLS, marcou presença no estádio dos Bucs, em Tampa, no jogo.

LeBron contra LA!

Calma, torcedores dos Lakers, não é contra o seu time na NBA, mas sim na NFL. Natural de Ohio e ídolo do Cleveland Cavaliers, LeBron estava no SoFi Stadium no domingo para ver um dos melhores jogos da temporada.

O último quarto teve nada menos do que seis touchdowns anotados pelas duas equipes. E no fim, sobressaiu a qualidade de Justin Herbert e os Chargers, que venceram por 47 a 42 e lideram a AFC Oeste com 4-1.

Que fase dos Chiefs...

As coisas não começaram bem para Patrick Mahomes e os Chiefs em 2021. O time está 2-3 depois de ser trucidado em casa pelo Buffalo Bills por 38 a 20.

A partida ficou paralisada por pouco mais de uma hora por conta de uma tempestade com risco de trovoadas em Kansas City. Os torcedores e todos presentes tiveram que deixar o estádio e ficar em locais cobertos dentro do Arrowhead Stadium.

Mahomes acumulou sua sexta interceptação, o mesmo número que ele teve na temporada 2020 inteira e uma a mais do que ele teve em 2019 inteiro.

O pior fim de semana para ser um kicker na NFL

Não é erro de digitação, mas foram TREZE extra points e TREZE field goals errados na semana 5. Nenhuma outra rodada na história da NFL teve dígitos duplos de chutes errados.

O pior jogo para kickers certamente foi Bengals x Packers. Mason Crosby (quem diria?) errou três field goals, sendo um que venceria o jogo, e um extra point.

Já Evan McPherson errou dois field goals, sendo um que ele até comemorou achando que tinha ido dentro na prorrogação. Mas Crosby deu a vitória aos Packers ao fazer um chute de 49 jardas na prorrogação.

Mas nosso Cairo Santos passou ileso à "zica" dos kickers na semana 5. O brasileiro foi perfeito em seus dois field goals e extra points na vitória dos Bears sobre os Raiders por 20 a 9.

A zica das lesões

A semana 5 não foi boa para alguns atletas. Muitas das principais estrelas da Liga acabaram se machucando. Russell Wilson operou o dedo da mão direita e pode ficar até dois meses fora.

JuJu Smith-Schuster passará por cirurgia no ombro e ficará ao menos quatro meses de fora. Ou seja, não volta mais nesta temporada pelos Steelers.

Clyde Edwards-Helaire deixou o Sunday Night Football carregado e ficará fora por tempo indeterminado após uma torção no ligamento do joelho.

Quintez Cephus quebrou a clavícula e não deve mais voltar em 2021 pelos Lions.

Saquon Barkley lesionou o tornozelo na derrota dos Giants para os Cowboys no domingo e não tem previsão de retorno.

A explosão de Lamar

Lamar Jackson é um dos melhores quarterbacks correndo com a bola na história da NFL. Mas foi pelo ar que ele liderou a vitória dos Ravens sobre os Colts no Monday Night Football.

Foram 442 jardas, quatro touchdowns e só seis passes errados em 43 tentados no jogo que só terminou na prorrogação - quando Lamar achou Marquise Brown na end zone para garantir a quarta vitória de Baltimore na temporada.