<
>

O resumo da semana 1 da NFL: Magic Mahomes apronta, herdeiro de Tom Brady estreia e MVP é atropelado

A NFL está de volta! E a semana 1, que teve partidas de todos os 32 times e o fã do esporte assistiu também pela ESPN no Star+, foi recheada de histórias. ‘Magic Mahomes’ aprontou das suas uma vez mais, o candidato a herdeiro de Tom Brady anotou seu primeiro touchdown pelo New England Patriots e o atual MVP, Aaron Rodgers, foi atropelado.

O ESPN.com.br separou o que de melhor aconteceu na rodada e resume os jogos de domingo e segunda-feira abaixo!

*Conteúdo patrocinado por Claro, Mitsubishi Motors, Samsung Galaxy, C6BANK e Magalu

Aula de Russell Wilson

Em uma 2ª para 20 no campo de defesa, Russell Wilson deu aula com seus tradicionais passes longos e encontrou Tyler Lockett para um touchdown espetacular de 69 jardas. O quarterback estreou voando, com 18 passes completos de 23 tentados, 254 jardas, 4 touchdowns e nenhuma interceptação.

O Seattle Seahawks estreia com vitória sobre o Indianapolis Colts por 28 a 16, fora de casa, e vai embalado para receber o Tennessee Titans na próxima rodada.

Surpresa em Buffalo!

O Buffalo Bills chegou à final da AFC na última temporada e entra como um dos favoritos em 2021. Mas a estreia reservou uma surpresa: derrota em casa para o Pittsburgh Steelers, que se apoiou em sua defesa dominante e também num incrível punt bloqueado pelos times especiais.

No fim das contas, vitória por 23 a 16 dos visitantes, que na próxima semana medem forças com o Las Vegas Raiders.

Primeira escolha do Draft em apuros

Considerado um dos melhores prospectos saindo da universidade nos últimos 20 anos, Trevor Lawrence foi a 1ª escolha geral do Draft de 2021. Mas o quarterback calouro passou por apuros em sua estreia, lançando três interceptações na derrota por 37 a 21 do Jacksonville Jaguars para o rival Houston Texans, que era considerado um dos piores times da NFL antes da temporada.

Pega o Murray que eu quero ver!

Kyler Murray é liso! O quarterback brilhou com 21 passes completos de 32 tentados para 289 jardas, 4 touchdowns e 1 interceptação - além de um TD terrestre - na lavada sobre o Tennessee Titans por 38 a 13. E ainda brindou a torcida com lances espetaculares esbanjando habilidade atlética! Vale citar também que Chandler Jones, irmão de Jon Jones, conseguiu nada menos que cinco sacks na estreia do Arizona Cardinals. Doutrinou!

'Lei do Ex' também vale na NFL!

Sabe a "Lei do Ex"? Sam Darnold, trocado pelo New York Jets para o Carolina Panthers antes da temporada, estreou pelo novo time com vitória sobre o antigo. E teve bomba para touchdown de Robby Anderson, que também é ex-jogador da equipe de Nova York!

Recepção da semana?

Terry McLaurin segue impressionando pelo Washington Football Team. O wide receiver fez uma recepção espetacular ao estender sua coluna para encontrar a bola no ar, manter a concentração no erro do defensor e completar a pegada todo desequilibrado. Show! No fim das contas, porém, vitória para o Los Angeles Chargers de Justin Herbert. E preocupação para a equipe vermelha, que viu o quarterback Ryan Fitzpatrick se lesionar.

De Alabama para a NFL!

O Philadelphia Eagles começou com tudo: triunfo avassalador sobre o Atlanta Falcons por 32 a 6. E teve conexão de Alabama: o calouro DeVonta Smith recebeu um touchdown do segundo anista Jalen Hurts, algo que eles se acostumaram a fazer na universidade.

Magic Mahomes!

Patrick Mahomes segue fazendo mágica. Normal... Correndo para a direita, o quarterback lançou contra o movimento do corpo e viu a bola percorrer "só" cerca de 50 jardas no ar. Quem recebeu? Tyreek Hill, claro, que ainda correu alguns metros até entrar na endzone.

O Cleveland Browns mostrou força e deu trabalho, mas o Kansas City Chiefs conseguiu uma incrível virada e venceu por 33 a 29. Mahomes terminou com 4 touchdowns totais e 337 jardas aéreas - 197 delas para Tyreek Hill.

MVP atropelado

O atual MVP da NFL teve um começo difícil em 2021. Aaron Rodgers acertou apenas 15 de 28 passes para 133 jardas, sem nenhum touchdown e com duas interceptações.

Finalista da NFC, o Green Bay Packers foi atropelado por 38 a 3 pelo New Orleans Saints, que vive sua primeira temporada sem o astro Drew Brees. Belo início para Jameis Winston!

O herdeiro de Tom Brady?

O New England Patriots acredita ter encontrado o herdeiro de Tom Brady, afinal, cortou o quarterback Cam Newton e entregou as chaves do ataque para o calouro Mac Jones. E ele já anotou seu primeiro touchdown!

No entanto, a equipe de Bill Belichick estreou com derrota para o rival Miami Dolphins, que também tem um jovem quarterback de Alabama: Tua Tagovailoa.

Stafford brilha em estreia e calouro dá recado

No Sunday Night Football, Matthew Stafford estreou pelo Los Angeles Rams com excelente atuação. Foram 20 passes completos de 26 tentados, 321 jardas, 3 touchdowns e nenhuma interceptação. Do outro lado, o titular Andy Dalton não impressionou... Diferente do calouro Justin Fields, que entrou em algumas oportunidades e já deixou seu recado.

Apesar da empolgação com Fields, o Chicago Bears não foi páreo para a equipe de Sean McVay, que triunfou por 34 a 14.

Insanidade com cara de Las Vegas!

O Las Vegas Raiders fechou a semana com uma vitória espetacular sobre o Baltimore Ravens no Monday Night Football!

Depois de forçar a prorrogação com um field goal de 55 jardas, Derek Carr encontrou Bryan Edwards para um touchdown longo que daria a vitória aos donos da casa... mas a arbitragem anulou o lance depois de ver que o joelho de Edwards encostou no chão antes da bola cruzar o plano de TD. Na sequência, Carr foi interceptado dentro da end zone, e a bola voltou para os Ravens!

Mas um sack de Carl Nassib forçou um fumble de Lamar Jackson, e os Raiders recuperaram a posse. E, desta vez, Carr não falhou: ele encontrou Zay Jones completamente livre para o touchdown de 31 jardas que deu a vitória a Las Vegas!