<
>

NFL: Brady e Prescott fazem duelo épico em jogo com decisão polêmica, e Buccaneers levam a melhor na abertura da temporada

Um jogaço! A abertura da temporada 2021-22 da NFL entre Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys no Raymond James Stadium teve muita emoção. Na celebração do 7º anel de Tom Brady, melhor para sua equipe. Vitória dos Bucs por 31 a 29.

Lá e cá. A primeira partida da temporada do futebol americano foi de arrepiar. Com os ataques eficientes e as defesas forçando turnovers, Buccaneers e Cowboys fizeram um jogo que já indicou o que será toda a temporada.

Apesar de quase surpreender, os Cowboys não conseguiram superar os Buccaneers graças a um field goal nos últimos segundos. Tom Brady, aos 44 anos, seguiu mostrando seu trabalho incrível e teve quatro touchdowns no jogo. Será que ele vencerá de novo?

Tom Brady... Você tem 44 anos?

Sete títulos na NFL e Brady segue impressionando. Os Buccaneers começaram com tudo. Apesar de irem para o punt na 1ª jogada, na 2ª, eles não deixaram de pontuar.

Passe curto de Brady para Chris Godwin. Touchdown de Tampa Bay. A resposta veio na sequência. Prescott conseguiu seu 1º touchdown após não entrar em campo desde a semana 5 da última temporada, quando teve uma grave lesão. CeeDee Lamb fez a recepção de 22 jardas para deixar o jogo 7 a 7.

A conexão Brady-Gronkowski continua, obviamente. Logo nessa abertura de temporada, ela não poderia falhar. Passe de duas jardas do quarterback e touchdown do tight end.

As duas equipes foram trocando pontos, mas os Cowboys conseguiram passar à frente após um field goal de Greg Zuerlein (16 a 14). Foi aí que pintou mais uma vez Tom Brady.

Bomba para Antonio Brown

No meio do 2º período, com o time atrás do placar, Brady fez um passe fantástico para Antonio Brown. O recebedor segurou a bola, invadiu a end zone e fez o seu 1º touchdown da temporada.

Passe de 47 jardas do quarterback para colocar os Buccaneers com vantagem de 21 a 16. As 118 jardas de Brown no 1º tempo foi a maior marca do wide receiver desde 2018 em um 1º tempo. Brady ainda teve duas interceptações nos primeiros 30 minutos de jogo.

Tom Brady chegou a 42 touchdowns naquele momento em jogos de abertura da temporada, superando Drew Brees como detentor do recorde. Pelo outro lado, Prescott tentou 32 passes, maior marca de sua carreira em um 1º tempo.

Emoção no fim da partida

A conexão Brady-Gronkowski deu resultado mais uma vez. Faltando seis minutos para o fim do 3º quarto, Brady deu belo passe no meio e o tight end fez mais um touchdown no jogo, o 2º. Foi o 100º da dupla, a segunda maior marca da história, só atrás de Peyton Manning e Marvin Harrison (114). Os Bucs abriram 28 a 19.

No último minuto do 3º quarto, os Cowboys reagiram. Prescott conseguiu um passe incrível no lado direito da defesa dos Bucs e Amari Cooper não teve dificuldades para segurar e reduzir a desvantagem para apenas dois pontos (28 a 26).

Faltando cinco minutos para o fim da partida, Chris Godwin podia praticamente resolver o jogo para os Bucs. No entanto, a apenas duas jardas da end zone, wide receiver deixou a bola escapar, e os Cowboys recuperaram a posse

Os Cowboys converteram um field goal de 48 jardas faltando 1:30 para voltarem à frente, 29 a 28. Mas, do outro lado tinha Tom Brady. O supercampeão seria capaz de reverter mais um placar nos instantes finais?

Nunca duvide desse homem! Os Buccaneers chegaram na área de field goal e, a sete segundos do apito final, Ryan Succop acertou o chute de 36 jardas e decretou a virada. Que jogo! E foi só o primeiro da temporada.

Mas teve polêmica!

Uma polêmica, porém, tomou conta da história. No passe que colocou os Bucs em posição de anotar o field goal da vitória, muitos torcedores dos Cowboys reclamaram de uma interferência ofensiva de Godwin, que não haveria sido marcada.

Antes de receber o passe, o camisa 14 teve um contato com o defensor, usando o braço esquerdo. Nas redes sociais, o lance foi bastante debatido e a polêmica tomou conta.

Estatísticas

Tampa Bay Buccaneers

  • Tom Brady: 32/50 nos passes, 379 jardas, 4 TDs, 2 interceptações

  • Rob Gronkowski: 8 recepções 90 jardas, 2 TDs

  • Antonio Brown: 5 recepções, 121 jardas, 1 TD

Dallas Cowboys

  • Dak Prescott: 42/58 nos passes, 403 jardas, 3 TDs, 1 interceptação

  • Amari Cooper: 13 recepções, 139 jardas, 2 TDs

  • CeeDee Lamb: 7 recepções, 104 jardas, 1 TD