<
>

Troca bombástica na NFL: San Francisco 49ers sobe no Draft e se posiciona por novo quarterback

play
Semana NFL: Curti elege três franquias que se deram bem no mercado, mas foram pouco faladas (3:22)

Assista ao programa completo com Antony Curti no YouTube da ESPN Brasil (3:22)

O Miami Dolphins fez uma troca que alterou a ordem do Draft da NFL em 2021. Nesta sexta-feira (26), em um cenário que estava calmo no mundo de negócios da liga de futebol americano, a equipe cedeu a 3ª escolha para o San Francisco 49ers pela 12ª do recrutamento.

Como resultado disso, os Dolphins terminaram as negociações de sexta-feira com a 6ª escolha no Draft deste ano, por conta de uma nova troca na sequência com o Philadelphia Eagles. As informações são da ESPN americana.

A equipe de Miami enviou a 12ª escolha, que era dos 49ers, a escolha nº 123 e uma de primeira rodada de 2022 para os Eagles em troca das escolhas nº 6 e nº 156 deste ano.

Essa troca confirma o desejo dos Dolphins nesta offseason de montar o time em torno do quarterback Tua Tagovailoa, enquanto aumentam sua flexibilidade e capacidade de adicionar talentos através dos drafts futuros.

A jogada coloca os 49ers no mesmo patamar para contratar um quarterback de primeira linha, mas fontes disseram à ESPN que a equipe está não tem planos de negociar Jimmy Garoppolo.

"Jimmy está aqui para ficar", disse uma fonte dos 49ers a Adam Schefter, jornalista da ESPN. "Ele é o nosso cara este ano".

Os 49ers optaram por trocar porque gostariam de subir no Draft e as opções da 3ª escolha agradam a equipe. Com isso, somente Jacksonville Jaguars e New York Jets selecionarão na frente do time californiano. A escolha nº 3 havia sido adquirida pelos Dolphins, anteriormente, no negócio que enviou Laremy Tunsil para o Houston Texans.