<
>

Tom Brady é desbancado por trio em eleição dos melhores atletas da história feita por jornal; veja ranking

Após a incrível atuação de Tom Brady na conquista do Super Bowl LV, no último domingo, o jornal esportivo Marca, da Espanha, promoveu uma enquete para saber se o quarterback do Tampa Bay Buccaneers havia se tornado o maior atleta da história ao ganhar sua 7ª final da NFL.

No entanto, de acordo com a votação, ainda há três nomes à frente de Brady no panteão dos melhores de todos os tempos.

O 1º é Michael Jordan, lenda do basquete que foi hexacampeão da NBA com o Chicago Bulls, sendo MVP de seis temporadas, e ainda faturou dois ouros olímpicos com os Estados Unidos no basquete.

Em seguida, aparece o corredor jamaicano Usain Bolt, dono de nada melhor do que oito medalhas de ouro olímpicas, divididas em três edições dos Jogos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016).

Quem completa o pódio é o nadador norte-americano Michael Phelps, maior medalhista olímpico de todos os tempos, com 23 ouros, três pratas e dois bronzes.

Tom Brady, por sua vez, aparece na 4ª posição na enquete do Marca.

O quarterback de 43 anos ganhou sete Super Bowls na carreira, sendo seis com o New England Patriots, sua ex-equipe, e um com o Tampa Bay, que o contratou na última temporada.

Individualmente, ele já foi três vezes eleito MVP (2007, 2010 e 2017) e foi apontado como melhor jogador da grande final da NFL em cinco ocasiões.

VEJA O TOP 10 DA ENQUETE

1. Michael Jordan (basquete)
2. Usain Bolt (atletismo)
3. Michael Phelps (natação)
4. Tom Brady (futebol americano)
5. Roger Federer (tênis)
6. Muhammad Ali (boxe)
7. Michael Schumacher (Fórmula 1)
8. Serena Williams (tênis)
9. Wayne Gretzky (hóquei no gelo)
10. Jack Nicklaus (golfe)