<
>

Brady e Gronk atacam novamente e se tornam 'maior dupla' da história do Super Bowl em título dos Bucs

O Tampa Bay Buccaneers tomou uma decisão em março de 2020: era hora de apostar tudo.

Após três temporadas consecutivas com mais derrotas que vitórias, Tampa precisava fazer alguma coisa para dar o próximo passo. E qual alternativa melhor do que contratar o melhor da história? E ele não viria sozinho...

O tight end Rob Gronkowski havia se aposentado em março de 2019, mas seu agente sempre deixou aberta a possibilidade de um retorno. Em abril de 2020, um ano depois de pendurar as chuteiras, uma troca foi feita entre o New England Patriots e o Tampa Bay Buccaneers envolvendo Gronk. Ele e Brady se reencontrariam na Flórida.

Neste domingo, pouco mais de um ano após a negociação, a dupla que conquistou nada menos que três Super Bowls com a camisa dos Patriots foi vital para o atropelo dos Buccaneers para cima do Kansas City Chiefs por 31-9.

Brady e Gronk tiveram seis conexões para 67 jardas e dois touchdowns (a primeira partida desde 2015 em que o TE teve mais de uma recepção para TD). Números que colocam os dois no topo da lista das duplas mais prolíficas da história do Super Bowl, com cinco touchdowns em cinco Super Bowls. Além disso, são incríveis 29 conexões para 264 jardas totais (médias de 72,8 jardas em 5,8 recepções).

Muito se falou antes da partida sobre um duelo das duplas Patrick Mahomes-Travis Kelce e Tom Brady-Rob Gronkowski. Os jogadores dos Chiefs até que tentaram, combinando para 10 passes completos e 133 jardas, mas nenhum touchdown.

Com a vitória dos Bucs, Gronkowski empatou o recorde de mais títulos Super Bowl para um tight end: quatro.

Tom Brady, por sua vez, se isolou e agora é a 'franquia' da NFL com mais anéis de Super Bowl da história. Você não leu errado: Tom Brady tem mais anéis sozinho do que qualquer franquia da NFL, enquanto Pittsburgh Steelers e o próprio New England Patriots lideram a lista das equipes com seis cada.

Sabe aquela aposta que os Bucs fizeram no começo da temporada? Pois bem. A cidade de Tampa volta a comemorar um título de campeão do Super Bowl pela segunda vez em sua história. A primeira e única até esse domingo havia sido em 2003. Acho que podemos chamar isso de sucesso.