<
>

Uma aula para Mahomes: defesa dos Bucs domina Super Bowl e faz astro dos Chiefs ter o pior jogo de sua carreira na NFL

O que prometia ser um duelo histórico no Super Bowl LV acabou como uma verdadeira aula de Tom Brady para Patrick Mahomes. E o quarterback do Kansas City Chiefs fez o pior jogo de sua carreira na NFL logo na decisão contra o Tampa Bay Buccaneers.

Mahomes, que tinha uma linha ofensiva desfalcada à sua frente, sofreu com a defesa de Tampa. E seus números mostram o pesadelo que foi jogar contra os Bucs.

O camisa 15 teve 270 jardas e duas interceptações na derrota, mas ele não conseguiu fazer o ataque dos Chiefs aparecerem na decisão.

Essa foi só a quarta vez da carreira em que Mahomes não lançou nenhum passe para touchdown em uma partida na NFL - as outras aconteceram em 2019 (contra Lions e Colts) e 2018 (Jaguars), e os Chiefs venceram todas essas outras partidas.

A última vez em que o quarterback foi titular e perdeu por mais de uma posse de bola aconteceu em novembro de 2016... quando ele ainda estava na faculdade, e Texas Tech perdeu para Iowa State por 66 a 10. A derrota para os Bucs é a pior de Mahomes na NFL, superando a de oito pontos de diferença para o Las Vegas Raiders na semana 5 de 2020.

Em terceiras descidas, Mahomes não completou nenhum passe em oito tentados, a pior marca de um quarterback no Super Bowl. E a defesa dos Buccaneers fez a diferença.

Mahomes foi pressionado em surreais 29 vezes na derrota, superando as 25 de Jim Kelly no Super Bowl XXVI.

Uma aula de Brady e da defesa de Tampa. Uma lição para Mahomes.