<
>

NFL: Após quase ter perna amputada e liderar time aos playoffs, Alex Smith recebe prêmio de 'volta por cima' da temporada

play
Alex Smith mostra cicatrizes após lesão horrenda e agradece médicos: 'Salvaram minha perna' (0:55)

Quarterback dos Redskins por pouco não perdeu a perna (0:55)

No primeiro minuto do dia do Super Bowl LV, a NFL passou a régua na temporada e anunciou os prêmios individuais e jogadores que serão homenageados. Indiscutívelmente, Alex Smith foi coroado como quem deu a maior volta por cima - o Comeback Player of The Year.

A ESPN e ESPN App transmitem AO VIVO e EXCLUSIVO o Super Bowl LV entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs, no domingo (7/2), com Abre o Jogo a partir das 19h (Brasília) e a bola oval subindo às 20h30. O ESPN.com.br terá acompanhamento em tempo real da grande decisão da NFL com o que de melhor acontece direto de Tampa Bay.

Sem dúvidas, esse foi o prêmio mais emocionante. Em novembro de 2018, o quarterback do Washington sofreu uma lesão assustadora na perna. Após passar por 17 cirurgias, teve risco de amputação e até morte por causa de infecções.

play
0:19

Alex Smith é liberado para voltar à NFL quase dois anos depois de lesão, e família comemora com surpresa e banho de champanhe

Quarterback voltou a ser listado no elenco ativo do time de Washington

Smith ficou afastado dos gramados por muito tempo, e em janeiro de 2020 anunciou que gostaria de voltar a jogar. Em maio, um documentário produzido pela ESPN contando todo o drama de sua vida estreou, e em julho ele fez sua primeira partida desde a lesão traumática.

Com ele em campo, seu time chegou ao título de divisão, que lhes garantiu uma vaga nos playoffs. Alex foi titular em seis jogos, vencendo cinco. Nos outros 10, Washington perdeu oito. A campanha foi suficiente para chegar ao mata-mata e lá ser eliminado pelo Tampa Bay Buccaneers por 31 a 23.