<
>

NFL: 10 nomes que já bombam no mercado antes mesmo do Super Bowl

Com exceção de Kansas City Chiefs e Tampa Bay Buccaneers, que ainda estão vivos na temporada 2020 da NFL, disputando o Super Bowl LV, as outras 30 franquias da liga já planejam 2021.

E o mercado de free agents está cheio de bons talentos. Ou até mesmo aqueles que não são agentes livres, mas parecem quererm novos ares, como é o caso de Aaron Rodgers, do Green Bay Packers.

Por isso, vamos aos principais nomes que já estão sendo comentados no mercado e podem ser contratados pelo seu time para a próxima temporada:

*Conteúdo patrocinado por Ipiranga, Mitsubishi Motors, Samsung Galaxy, C6Bank e Magalu

Aaron Rodgers, QB

Time em 2020: Green Bay Packers | Idade entrando na temporada de 2021: 37

Foram 48 touchdowns e só 5 interceptações numa temporada que o credenciou como favorito ao prêmio de MVP. Mesmo assim, Aaron Rodgers colocou seu próprio futuro em dúvida após a derrota para o Tampa Bay Buccaneers na Final da Conferência Nacional. “É uma boa pregunta. Eu não sei, de verdade. Existe muita incerteza nesta intertemporada”, disse o quarterback ao ser questionado sobre seus próximos passos.

“O futuro de muitos caras é incerto, o meu incluso”, adicionou. Rodgers ainda tem três anos de contrato, mas sua declaração foi suficiente para levantar as perguntas nos torcedores e na imprensa. Muito por causa do próprio Green Bay Packers, que investiu sua escolha de primeira rodada do Draft de 2020 num possível substituto, o quarterback Jordan Love.

Matthew Stafford, QB

Time em 2020: Detroit Lions | Idade entrando na temporada de 2021: 33

A era Matthew Stafford em Detroit provavelmente acabou. Após 12 temporadas e quase todos os recordes da franquia na posição de quarterback, o atleta escolhido na primeira posição geral do Draft de 2009 chegou a um acordo com os Lions para não continuar na equipe.

O jogador ainda tem dois anos restantes em seu contrato, mas uma troca é a saída mais falada no momento. De acordo com Adam Schefter, da ESPN, equipes já procuraram os Lions para negociar uma transferência.

Deshaun Watson, QB

Time em 2020: Houston Texans | Idade entrando na temporada de 2021: 25

Depois da demissão do técnico Bill O’Brien, o relacionamento de Deshaun Watson com o Houston Texans degringolou. Entre vários problemas do quarterback com a diretoria, o mais recente é o da contratação do general manager Nick Caserio, da qual ele ficou sabendo pelas redes sociais, fontes disseram à ESPN.

O jogador de 25 anos, considerado um dos melhores da NFL, também esperava ter sua opinião consultada na procura por um novo técnico, algo que não ocorreu de início. Segundo Chris Mortensen, da ESPN, Watson seguirá com vontade de sair de Houston independentemente de quem seja contratado como treinador.

Ele ainda possui cinco anos de contrato com os Texans.

Dak Prescott, QB

Time em 2020: Dallas Cowboys | Idade entrando na temporada de 2021: 28

Até este ponto, não tivemos razões para projetar implicações no longo prazo sobre a lesão no tornozelo que Dak Prescott sofreu. Supondo que continue sendo o caso, Prescott é aquilo que todo time necessitado de um quarterback sonha: um jogador altamente produtivo, com menos de 30 anos de idade e respeitado como líder. Ele elevou essas credenciais em cinco jogos nesta temporada, com uma média de 371 jardas de passes por jogo, melhor marca de sua carreira. Ele também teve um QBR total de 78,4, que estaria entre os cinco primeiros da liga se ele tivesse snaps o suficiente para se classificar. Mas é difícil imaginar os Cowboys deixando Dak ir embora.

Aaron Jones, RB

Time em 2020: Green Bay Packers | Idade entrando na temporada de 2021: 26

Da recheada classe de running backs em 2017, apenas Dalvin Cook tem mais jardas corridas na carreira (3.661) do que Jones (3.364). Apenas Alvin Kamara tem mais touchdowns corridos (43x37). Mas, ao contrário dos colegas Kamara, Cook, Christian McCaffrey, Joe Mixon e Tarik Cohen, Jones não assinou uma extensão de contrato. Quanto valor os Packers perderiam se o deixassem sair e entregar a posição para AJ Dillon? E quanto mercado haveria para um jogador como Jones?

Chris Godwin, WR

Time em 2020: Tampa Bay Buccaneers | Idade entrando na temporada de 2021: 25

Os números de Godwin caíram um pouco em 2020, quando ele se lesionou algumas vezes e se adaptou a um novo quarterback. Mas ele tem muitos bons momentos nos últimos três anos. Na verdade, apenas oito jogadores conseguiram mais recepções para touchdown do que Godwin (23) desde o início da temporada de 2018.

AJ Green, WR

Time em 2020: Cincinnati Bengals | Idade entrando na temporada de 2021: 33

A boa notícia é que Green, sete vezes chamado para o Pro Bowl, jogou em todos os 16 jogos nesta temporada depois de perder todos os de 2019 e sete jogos em 2018. A má notícia é que ele teve o ano menos produtivo de sua carreira, com 47 recepções para 523 jardas e apenas dois touchdowns. Parte disso pode ser atribuído ao esquema ofensivo dos Bengals, que exigia que ele dividisse os alvos com o novato Tee Higgins, bem como seus problemas de QB depois que Joe Burrow machucou o joelho. Mas esses números - e a idade de Green - são os ingredientes para uma negociação complicada com quem se interessar pelos serviços do veterano.

JuJu Smith-Schuster, WR

Time em 2020: Pittsburgh Steelers | Idade entrando na temporada de 2021: 24

Não há outra maneira de dizer: Smith-Schuster teve um ano confuso. Sendo utilizado no esquema de passes curtos dos Steelers, ele recebeu 97 passes - nona melhor marca da NFL - mas teve uma média de apenas 8,6 jardas por recepção. Essa foi a terceira mais baixa entre os wide receivers que pegaram pelo menos 50 passes em 2020. O desempenho não deve mudar as percepções das equipes sobre seu potencial como WR, mas pode requerir, pelo menos, um olhar mais atento.

Patrick Peterson, CB

Time em 2020: Arizona Cardinals | Idade entrando na temporada de 2021: 31

Você encontrará pouca discordância de que Peterson teve, em sua carreira, uma temporada melhor do que a de 2020. O Pro Football Focus calculou que os QBs tiveram um rating de 96,2 quando lançavam em sua direção. Mas raramente há cornerbacks competentes disponíveis no mercado. Se os Cardinals ou Peterson decidirem seguir em frente, haverá juros.

Leonard Williams, EDGE

Time em 2020: New York Giants | Idade entrando na temporada de 2021: 27

O ano passado foi muito bom para Williams, que foi trocado para os Giants em 2019 e encontrou um lar na defesa do novo técnico Joe Judge. Seus 11,5 sacks foram a melhor marca de sua carreira, e mais do que ele havia acumulado nas três temporadas anteriores juntas. Agora, Williams tem uma vantagem enorme sobre os Giants, que decidiram não assinar com ele uma extensão antes de finalizar a troca. Ele jogou 2020 com a franchise tag.