<
>

Os surreais feitos que tornam Tom Brady o maior da história dos playoffs da NFL

play
Brady x Rodgers e Mahomes 'lutando contra o tempo': Paulo Antunes analisa Finais de Conferência da NFL (4:04)

Tampa Bay Buccaneers x Green Bay Packers e Buffalo Bills x Kansas City Chiefs são os jogos do final de semana (4:04)

GOAT.

O termo é usado para o maior de todos os tempos, Greatest of All Time. E quando o assunto é NFL, não existem muitos que duvidam que o dono do título seja Tom Brady.

Neste domingo, Brady jogará a final da NFC pela primeira vez logo em sua temporada de estreia com o Tampa Bay Buccaneers. E, também pela primeira vez, ele terá a chance de encarar Aaron Rodgers e o Green Bay Packers nos playoffs - no domingo, com transmissão da ESPN e do ESPN App.

Uma vitória contra o provável MVP da temporada seria mais um feito no já inacreditável currículo de TB12 na pós-temporada.

Patrocinado por Ipiranga, Mitsubishi Motors, Samsung Galaxy, C6Bank e Magalu


O maior da história do Super Bowl

Em 20 anos com o New England Patriots, Brady chegou a inacreditáveis nove Super Bowls.

Historicamente, ninguém tem mais títulos (seis) e MVPs (quatro) do que o quarterback na decisão da NFL.

Algoz de 18 times

Nos atuais playoffs, vimos Buffalo Bills e Cleveland Browns acabarem com secas de mais de duas décadas sem vitórias nos playoffs.

Por outro lado, Brady já venceu DEZOITO times diferentes na pós-temporada. Um recorde na NFL, claro...

Tão bom quanto Brees na NFC

Brady está nos playoffs da NFC pela primeira vez na carreira, e ele já venceu oito partidas contra rivais da conferência - seis no Super Bowl e duas na atual pós-temporada.

Drew Brees, última vítima de Brady, está na NFC desde 2006. E quantos jogos contra times da conferência a lenda do New Orleans Saints já venceu nos playoffs? Os mesmos oito.

32 vitórias nos playoffs

Brady venceu 32 dos 43 jogos que fez nos playoffs, um recorde da NFL. O que não chega a ser uma surpresa.

Mas o que impressiona é a diferença de histórico: o segundo quarterback com mais vitórias nos playoffs é Joe Montana, com 16!

Atrás só de quatro franquias

Os Patriots são o time com mais vitórias na história dos playoffs - são 37, graças às 30 em duas décadas de Brady.

Além de New England, só três franquias venceram mais vezes que Brady na pós-temporada: Packers e Steelers, com 36, e Cowboys, com 35.

Nove finais de conferência em 10 anos

Na última década, Brady só ficou de fora das finais de conferência uma vez - em 2019, quando os Patriots perderam dos Titans na rodada de Wild Card.

Brady é dono do recorde de participações em decisões de conferência (14) e títulos (nove). Além disso, ele se tornará o primeiro quarterback a ser titular em finais de conferência de três décadas diferentes.

Na AFC e na NFC

Brady se tornou o quarto QB a chegar à decisão das duas conferências da NFL - Joe Montana, Jay Schroeder e Craig Morton são os outros.

Ele também tem mais campanhas da vitória em jogos de playoff do que derrotas (13 a 11) e, aos 43 anos de idade, é o jogador mais velho a marcar e dar passe para um touchdown na pós-temporada - superando Jerry Rice, que recebeu dois TDs pelos Raiders aos 40 anos, em 2002.