Restam quatro! O fim de semana de playoffs da NFL definiu os finalistas de cada conferência na luta pelo Super Bowl LV. E as histórias envolvidas nas quatro partidas de sábado (16) e domingo (17) foram pesadas, com o provável fim de uma era para Drew Brees, sofrimento dos atuais campeões com a lesão de sua estrela e show do favorito ao prêmio de MVP.
O Green Bay Packers venceu o Los Angeles Rams e enfrentará o Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady, que eliminou o New Orleans Saints. Já o Kansas City Chiefs superou o Cleveland Browns e terá pela frente o Buffalo Bills, que despachou o Baltimore Ravens.
Perdeu alguma coisa? Então fique por dentro de tudo que aconteceu na rodada divisional dos playoffs da NFL!

Conteúdo patrocinado por Ipiranga, Mitsubishi, Samsung Galaxy, C6 Bank e Magalu
Show do favorito a MVP
O fim de semana começou com Aaron Rodgers, favorito ao prêmio de MVP, entrando em campo para enfrentar uma das melhores defesas da NFL. E contra os melhores, o melhor deu um show, passando para quase 300 jardas e anotando 3 touchdowns (TD). O ataque foi avassalador e chegou a 25 pontos já no início do terceiro quarto!
Mas os Rams mostraram fibra e deixaram o jogo competitivo, diminuindo a desvantagem para 25 a 18. Foi quando Rodgers matou o confronto para os Packers com um TD de 58 jardas para Allen Lazard.
TOUCHDOWN @Packers #GoPackGo
— NFL Brasil (@NFLBrasil) January 17, 2021
Aaron Rodgers acha um Allen Lazard livre com um lindo passe e aumenta a vantagem para os Packers em Green Bay! #NFLBrasil #NFLnaESPN pic.twitter.com/LkNvi5XPYi
A defesa de Los Angeles era uma das mais fortes, mas jogou baleada em Green Bay. Seu melhor jogador, Aaron Donald, rompeu uma cartilagem da costela na semana anterior e foi para o campo no sacrifício. Após a derrota, ficou a emoção do atleta que já foi premiado duas vezes como jogador defensivo do ano na NFL.
Clima ‘agradável’ em Buffalo
Frio e vento. Muito vento. Assim estava o clima em Buffalo na noite de sábado, nada convidativo aos visitantes. E as condições climáticas se mostraram um fator na partida, tanto atrapalhando os passes no jogo aéreo como dificultando muito os chutes. Não à toa, o kicker Justin Tucker, um dos melhores da história, errou 2 field goals e acertou apenas um. Pelos Bills, o kicker Tyler Bass teve exatamente o mesmo aproveitamento.
VENTINHO em Buffalo! #NFLBrasil #NFLnaESPN pic.twitter.com/279PYnkHtA
— NFL Brasil (@NFLBrasil) January 17, 2021
O clima do oeste de Nova York manteve o jogo com uma surpreendente baixa pontuação e os donos da casa lideravam por 10 a 3 com menos de 1 minuto restante no 3º quarto. Foi quando Lamar Jackson voltou a sofrer com turnovers e lançou uma interceptação retornada por 101 jardas que praticamente matou o duelo. O quarterback dos Ravens também se lesionou no último quarto, deixando a partida com uma concussão.
DE END ZONE A END ZONE!
— NFL Brasil (@NFLBrasil) January 17, 2021
TOUCHDOWN BILLS #BillsMafia
Lamar Jackson tenta Mark Andrews na end zone, mas Taron Johnson intercepta, corre 101 JARDAS e anota a PICK-6!#NFLBrasil #NFLnaESPN pic.twitter.com/8WJmtC23yq
Sofrido até o fim!
O domingo começou com os favoritos e atuais campeões Chiefs atropelando os Browns. No início do 3º quarto, os donos da casa já venciam por 19 a 3 e estavam em posição de marcar mais pontos. Mas quando Butker errou um chute, a maré mudou. Cleveland diminuiu, e o que parecia um jogo ganho que ficou difícil se transformou em drama quando o astro Patrick Mahomes sofreu uma concussão e foi para os vestiários.
Os azarões encostaram no placar e deixaram a diferença em apenas 6 pontos com mais de 10 minutos no relógio. Porém, a defesa dos Chiefs apareceu, e o quarterback reserva Chad Henne conseguiu drenar o tempo de jogo restante. E foi no sufoco, convertendo uma quarta descida com um passe quando todos esperavam que Kansas City ou corresse com a bola ou cavasse uma falta.
OS @CHIEFS VÃO PARA A FINAL DA AFC! #RunItBack #NFLBrasil pic.twitter.com/mbEew4MyXb
— NFL Brasil (@NFLBrasil) January 17, 2021
Fim de uma era?
A rodada foi encerrada pelo confronto mais pesado em termos de história: Drew Brees (Saints) x (Buccaneers) Tom Brady. As duas lendas, porém, não se mostraram na melhor forma e foram dominadas pelas defesas adversárias. A melhor jogada veio em um 'truque' dos donos da casa, que enganaram os rivais de Tampa Bay e conquistaram um touchdown de 56 jardas num passe do quarterback (QB) reserva, Jameis Winston, que se posicionou como wide receiver no início do lance.
Na segunda etapa, porém, o QB titular dos Saints lançou duas de suas três interceptações na partida, Jared Cook sofreu um fumble, e os turnovers impulsionaram os Bucs a abrirem 30 a 20 sobre New Orleans. Tom Brady avançou, enquanto Drew Brees, de 42 anos e campeão do Super Bowl XLIV (2009/2010), provavelmente encerrará sua carreira com uma atuação para esquecer.
Respeito entre dois dos maiores da história. @TomBrady @DrewBrees #NFLBrasil pic.twitter.com/oFSayBSeVk
— NFL Brasil (@NFLBrasil) January 18, 2021