<
>

NFL: Brady supera Brees em duelo de lendas, Buccaneers eliminam Saints e vão à final da NFC

No duelo dos dois quarterbacks com mais jardas e passes para touchdown em toda a história da NFL, Tom Brady super Drew Brees, mostrou porque é o 'rei dos playoffs' e conduziu o Tampa Bay Buccaneers à vitória sobre o New Orleans Saints por 30 a 20 neste domingo (17) e, consequentemente, à final da Conferência Nacional (NFC, na sigla em inglês).

Mesmo com os Saints e Brees tendo ganhado os dois únicos confrontos entre os times na temporada regular, na hora que mais importava, a franquia de New Orleans não conseguiu fazer valer o seu mando de campo no Mercedes-Benz Superdome.

Brees teve uma partida trágica, com três interceptações no confronto e só um passe para touchdown. A Fox dos Estados Unidos reportou que essa seria a última partida do jogador de 41 anos na NFL, porém, ainda não há confirmação oficial sobre isso.

Do outro lado, Tom Brady esteve quase impecável, utilizando a variedade de recebedores e jogo corrido que tem à disposição.

Logo em seu primeiro ano depois de sair do New England Patriots, com o qual ganhou seis títulos da liga, o atleta de 43 anos já leva os Bucs à final de conferência que a franquia não chegava desde 2003, quando a mesma ganhou seu único Super Bowl (bateu o então Oakland Raiders na decisão por 48 a 21).

Na final da NFC, a equipe de Tampa Bay vai enfrentar o Green Bay Packers, de Aaron Rodgers, no próximo domingo (24) no Lambeau Field, casa do rival.

Estatísticas

New Orleans Saints

  • Drew Brees: 19/34 nos passes, 134 jardas, 1 TD, 3 interceptações

  • Alvin Kamara: 18 corridas, 85 jardas

  • Tre'Quan Smith: 3 recepções, 85 jardas, 2 TD's

Tampa Bay Buccaneers

  • Tom Brady: 18/33 nos passes, 199 jardas, 2 TDs, 0 interceptação, 1 TD terrestre

  • Leonard Fournette: 17 corridas, 63 jardas, 5 recepções, 44 jardas, 1 TD