<
>

NFL: Mahomes sai machucado, mas Chiefs vencem Browns no sufoco e vão à final da AFC pelo 3º ano seguido

No último duelo dos playoffs de divisão da NFL na AFC, o Kansas City Chiefs passou um sufoco, mas venceu o Cleveland Browns por 22 a 17 neste domingo e conquistou sua vaga na final da conferência.

A partida poderia ter sido mais tranquila a favor dos Chiefs, que caminhavam para a vitória certa, e os Browns chegaram a encostar no placar.

Tudo isso por conta de uma lesão sofrida por Patrick Mahomes logo após o intervalo.

A partida quase fugiu do controle dos Chiefs no início do terceiro quarto. Patrick Mahomes levou uma pancada na cabeça em um tackle e teve dificuldades para se levantar.

Amparado pelos companheiros e visivelmente "grogue", Mahomes foi para os vestiários, de onde não voltou mais, sendo descartado do restante da partida por conta de uma concussão.

Chad Henne entrou em seu lugar e deu conta do recado, conseguindo uma corrida de 13 jardas em uma terceira descida que foi essencial dentro do two-minute warning.

Restando uma jarda para o first down que mataria o jogo, Henne ainda acertou um passe para Tyreek Hill para acabar com a partida.

Com o resultado, os Chiefs avançam à final da conferência pelo terceiro ano seguido. No próximo domingo, os atuais campeões da NFL recebem o Buffalo Bills no Arrowhead Stadium valendo uma vaga no Super Bowl LV.

Estatísticas

Kansas City Chiefs

  • Patrick Mahomes: 21/30 nos passes, 255 jardas, 1 TD, 0 interceptação, 1 TD terrestre

  • Travis Kelce: 8 recepções, 109 jardas, 1 TD

  • Tyreek Hill: 8 recepções, 110 jardas

Cleveland Browns

  • Baker Mayfield: 23/37 nos passes, 204 jardas, 1 TD, 1 interceptação

  • Rashard Higgins: 5 recepções, 88 jardas