<
>

NFL: De volta aos playoffs após longo tempo, Browns quebram recorde com começo espetacular e eliminam Steelers em clássico

Que jogo, fã do esporte. Fechando a rodada de Wild Card dos playoffs da NFL, o Cleveland Browns visitou o Pittsburgh Steelers e fez um estrago no Heinz Field. Impulsionados por um primeiro quarto arrasador, venceram por 48 a 37 e conquistaram seu primeiro triunfo em mata-mata desde 1994. Na semifinal de conferência, enfrentam os atuais campeões: o Kansas City Chiefs.

Nem o mais otimista torcedor de Cleveland poderia imaginar algo assim. Após anos e anos de sofrencia, o time voltou aos playoffs pela primeira vez desde 2002 - e logo encarando um grande rival, que foi quem o eliminou há 19 anos e também há 27 - as duas últimas visitas dos Browns ao mata-mata.

Na primeira jogada da partida, os Steelers fizeram um snap muito ruim, Big Ben não pegou a bola, e a defesa dos Browns caçou a bola dentro da end zone. Touchdown com 12 segundos.

Se esse começo pareceu bom, que tal mais três TDs e um recorde batido? 28 a 0, com Roethlisberger interceptado duas vezes (ainda antes do intervalo, ele seria pela terceira) e a maior pontuação de um time em um primeiro quarto de playoffs.

No segundo período, os Steelers finalmente acordaram, conseguindo uma vitória por 10 a 7, mas ainda assim indo para o vestiário atrás por 35 a 10.

Pittsburgh então foi para o tudo ou nada no segundo tempo, e entrou em campo com muita agressividade, já travando o ataque rival e fazendo um TD em poucos minutos. O clima do jogo virou.

Depois do intervalo, os Steelers aceleraram o ritmo e acumulavam boas jogadas. Sua defesa era implacável e fazia a defesa rival se cansar de tanto ficar em campo. Foram dois TDs no terceiro quarto, e do nada a vantagem caiu para 35 a 23 com mais de um quarto para jogar.

Mas quando você corre atrás de um prejuizo tão grande, qualquer decisão pode mudar tudo. No último quarto, os Steelers escolheram não forçar uma 4ª descida para uma jarda, confiando no bom momento de seus defensores, e devolveu a bola para os Browns. O time de Cleveland acordou e colocou a vantgem em 19 pontos com um TD de Nick Chubb.

Restando 11 minutos, Big Ben ainda viu uma chance, e em menos de 90 segundos com a bola, devolveu o touchdown: 42 a 29.

Mas os Browns estavam de volta, e não iam jogar fora a chance de eliminar seus rivais. Após longa campanha, chutaram um Field Goal. Para enterrar de vez as chances dos Steelers, em seguida interceptaram novamente Big Ben e fizeram as malas para enfrentar Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs.

Com o resultado já definido, os Browns ainda acertaram mais um chute, e viram os Steelers terminarem com um TD.

VOCÊ VÊ O CAMINHO ATÉ O SUPER BOWL NA ESPN E NO ESPN APP

SÁBADO (16)

  • 18h35 - Green Bay Packers (1) x Los Angeles Rams (6) - Conferência Nacional

  • 22h15 - Buffalo Bills (2) x Baltimore Ravens (5) - Conferência Americana

DOMINGO (17)

  • 18h05 - Kansas City Chiefs (1) x Cleveland Browns (6) - Conferência Americana

  • 20h40 - New Orleans Saints (2) x Tampa Bay Buccaneers (5) - Conferência Nacional

Estatísticas

Pittsburgh Steelers

  • Ben Roethlisberger: 47 de 68 nos passes, 501 jardas, 4 TDs, 4 interceptações

  • JuJu Smith-Schuster: 13 recepções, 157 jardas, 1 TD

  • Chase Claypool: 5 recepções, 59 jardas, 2 TDs

Cleveland Browns

  • Baker Mayfield: 21 de 34 nos passes, 263 jardas, 3 TDs, 0 interceptação

  • Nick Chubb: 4 recepções, 69 jardas, 18 corridas, 76 jardas, 1 TD

  • Kareem Hunt: 8 corridas, 48 jardas, 2 TDs