<
>

NFL: Tom Brady lança 2 TD's, Bucs vencem Washington e avançam à semifinal da NFC

play
Playoffs da NFL: Paulo Antunes dá seus palpites e analisa jogos da rodada de Wild Card (4:31)

Playoffs da NFL começam neste sábado (9) (4:31)

O Tampa Bay Buccaneers foi até o FedEx Field neste sábado e, com Tom Brady comandando o time, venceu o Washington Football Team por 31 a 23, no duelo válido pela fase de wild card dos playoffs da NFL.

Essa foi a primeira partida de playoff dos Bucs desde 2007, quebrando uma sequência de 13 temporadas consecutivas sem um jogo de mata-mata.

Do lado de Washington, que foi apenas a terceira equipe na história da NFL a ir aos playoffs com uma campanha negativa (7-9), o time foi a campo com o seu terceiro quarterback.

Alex Smith, com uma lesão na panturrilha, não pode atuar, e coube a Taylor Heinicke, que em quatro anos de NFL teve apenas uma partida como titular, a missão de passar a bola.

Apesar de dar trabalho, Heinicke e seu time não resistiram a Tom Brady e os Bucs.

Brady, de 43 anos, se tornou o quarterback mais velho na história a vencer um jogo de playoff.

Com o resultado, os Buccaneers vão até a semifinal da NFC e agora aguardam a definição de seu adversário na fase divisional dos playoffs.

Por conta dos números de cabeça de chave, se os Bears (7) vencerem os Saints (2), os Bucs (5) enfrentam os Rams (6) em casa. Já se New Orleans vencer, esse será o adversário de Tampa na próxima fase.

O Super Bowl LV nesta temporada acontecerá no Raymond James Stadium, casa dos Bucs. Lembrando que nenhuma equipe até hoje jogou a grande final em sua arena.

Estatísticas

Tampa Bay Buccaneers

  • Tom Brady: 22/40 nos passes, 381 jardas, 2 TDs, 0 interceptação

  • Leonard Fournette: 19 corridas, 93 jardas, 1 TD

  • Chris Godwin: 5 recepções, 79 jardas, 1 TD

Washington

  • Taylor Heinicke: 26/44 nos passes, 306 jardas, 1 TD, 1 interceptação, 46 jardas corridas, 1 TD

  • Cam Sims: 7 recepções, 104 jardas