<
>

NFL: Rodgers, Mahomes, Allen... Os favoritos ao prêmio de MVP da temporada 2020

play
Os melhores da temporada na NFL: Paulo Antunes distribui prêmios de MVP, calouros, técnicos e mais (4:14)

Com o fim da temporada regular, comentarista palpitou sobre os prêmios da liga (4:14)

Oferecimento: Ipiranga, Mitsubishi, Samsung, C6 Bank e Magazine Luiza

A temporada regular da NFL acabou, e os playoffs estão batendo na porta. Então, chegou a esperada hora de escolher o MVP de 2020 da liga.

Para isso, o ESPN.com.br reuniu 15 especialistas dos canais ESPN para analisar os principais candidatos ao prêmio e escolher o grande vencedor.

Veja abaixo como ficou o ranking pelo MVP e vote no seu favorito!

1. Aaron Rodgers, QB, Green Bay Packers

Números em 2020: 4.299 jardas, 48 touchdowns, 5 interceptações e 3 touchdowns terrestres

Votos para 1º lugar: 12 de 15

A temporada de Rodgers com os Packers é simplesmente irretocável.

Green Bay terminou a temporada com a melhor campanha da NFC e com seis vitórias seguidas, e o quarterback teve pelo menos três passes para touchdown em cinco delas. Rodgers ainda encerrou o ano como o líder da liga em touchdowns lançados e menos interceptações sofridas.

Nada mal para quem começou 2020 questionando a chegada do quarterback calouro Jordan Love pelo draft e pela falta de novas peças para o ataque no Lambeau Field.


2. Josh Allen, QB, Buffalo Bills

Números em 2020: 4.544 jardas, 37 touchdowns, 10 interceptações e 8 touchdowns terrestres

Votos para 1º lugar: 2 de 15

Josh Allen pode não estar no mesmo nível de Rodgers e Mahomes, mas a evolução do jovem quarterback atrai os olhares de toda a NFL. Além de comandar o ataque aéreo da segunda melhor campanha da AFC, principalmente com a chegada de Stefon Diggs, Allen também foi dominante no jogo terrestre - só Cam Newton e Kyler Murray tiveram mais TDs pelo chão do que Allen entre QBs.

Com ele, os Bills venceram 13 jogos, maior marca da franquia desde 1993, e chegam aos playoffs com seis vitórias seguidas.


3. Patrick Mahomes, QB, Kansas City Chiefs

Números em 2020: 4.740 jardas, 38 touchdowns, 6 interceptações e 2 touchdowns terrestres

Votos para 1º lugar: 1 de 15

O atual MVP do Super Bowl sofre com o mesmo que muitos grandes astros do esporte: as atuações monstruosas se tornaram algo 'comum' para Mahomes.

Considerado o maior talento da geração, o camisa 15 foi o segundo da NFL em jardas aéreas - e ele ainda teve o privilégio de descansar na partida contra os Chargers da semana 17 antes de aproveitar a semana de bye nos playoffs por ter conduzido os Chiefs à melhor campanha da AFC.

play
5:17

Fim da seca dos Browns e derrota polêmica do Eagles: Paulo Antunes resume a decisiva semana 17 da NFL

Comentaristas analisou os principais momentos da rodada final da temporada regular da NFL

Os passes milagrosos e as grandes jogadas seguem sendo rotina para Mahomes. E os playoffs serão o parque de diversões do dono do maior contrato da história da NFL.


4. Derrick Henry, RB, Tennessee Titans

Números em 2020: 2.027 jardas terrestres e 17 touchdowns

Votos para Top 5: 15 de 15

Nenhum jogador ganha o apelido de 'King' por acaso. E Derrick Henry deixou isso muito claro.

Henry se tornou o oitavo jogador da história a superar as duas mil jardas terrestres. De quebra, ele também liderou a NFL em touchdowns pelo chão. E detalhe: ele já havia liderado a liga nos dois quesitos em 2019.

Os Titans venceram a AFC Sul, e Henry terminou a temporada voando com dois jogos de mais de 200 jardas nos quatro últimos da campanha em 2020.


5. Russell Wilson, QB, Seattle Seahawks

Números em 2020: 4.212 jardas, 40 touchdowns, 13 interceptações e 2 touchdowns terrestres

Votos para Top 5: 7 de 15

No começo da temporada, Wilson aparecia no mesmo patamar de Mahomes e Rodgers pelo MVP. Mas a empolgação diminuiu com o passar do tempo.

A parceria com DK Metcalf foi brilhante, e o quarterback foi o segundo da NFL com mais passes para touchdown. O grande problema para Wilson é o número de interceptações, segunda pior da liga em 2020.

Também receberam votos

Além dos cinco principais candidatos, o nosso painel de eleitores mencionou os jogadores abaixo no Top 10 da votação para MVP da temporada regular de 2020: