<
>

NFL: Steelers buscam virada incrível para garantir título de divisão, Jets chegam à segunda vitória, e Cairo iguala recorde nos Bears

Chegou o momento em que vários jogos já tem gosto de mata-mata na NFL. Nesta semana 16, penúltima da temporada regular, muita coisa em jogo ficou reservada em questão de vagas na pós-temporada e o primeiro horário de jogos deste domingo (27) já mostrou um cenário mais claro.

O destaque anda sendo a corrida na AFC, sendo que Browns e Colts entraram em campo com a possibilidade de confirmarem vaga na pós-temporada.

Outras 'garantias' em campo neste horário também estavam em jogo na Conferência Americana, com os Steelers atrás do título da AFC North e os Chiefs querendo folgar na primeira rodada.

Além de tudo isso, ainda teve brasileiro brilhando; CONFIRA!


Indianapolis Colts 24 x 28 Pittsburgh Steelers

Pittsburgh foi só frustração pelos últimos três jogos e dois quartos - isso porque o time finalmente acordou no segundo tempo da partida contra os Colts e buscou uma bela virada no último quarto para acabar com sequência de derrotas e, enfim, garantir o título da AFC North.

Em certo ponto da partida, Pittsburgh perdia por 24 a 7.

E Big Ben brilhou no comeback. O veterano quarterback lançou para 342 jardas, três touchdowns e não foi interceptado. Com o jogo terrestre discreto, o corpo de recebedores de Ben também merece destaque.

Mesmo com a derrota, Philip Rivers também jogou bem, mas na campanha seguinte à virada de Pittsburgh, ele foi interceptado, e na derradeira, viu a defesa adversária subir 'a cortina de ferro'. Foram 270 jardas, um TD e uma INT.

VEJA COMO FOI

New York Giants 13 x 27 Baltimore Ravens

O torcedor dos Giants ainda guardavam uma boa esperança de tomar o título da divisão de Washington nessa reta final de temporada, mas a derrota para os Ravens torna tudo bem mais difícil, de forma que Washington já garante sua vaga de campeão divisional nos playoffs se vencer ainda neste domingo.

O balde de água fria já vaio no primeiro quarto, com o time da casa abrindo logo 14 pontos de vantagem.

Lamar Jackson teve 183 jardas e dois touchdowns aéreos, mas também feriu a defesa de New York pelo chão, com 80 jardas. O jogo terrestre de Baltimore, inclusive, foi dominante, de forma que LJ, Gus Edwards e JK Dobbins somaram 242 jardas e um TD.

Do lado derrotado, Daniel Jones acumulou 252 jardas, com um TD e nenhuma interceptação.

VEJA COMO FOI

Cleveland Browns 16 x 23 New York Jets

Aconteceu de novo!

Para os que pensavam que a vitória dos Jets na última semana sobre os Rams foi um ponto fora da curva - basicamente todos os que acompanham a NFL -, a segunda vitória consecutiva sobre os Brown, que disputam vaga nos playoffs, é um novo choque. E a primeira escolha do próximo Draft parece bem improvável, já que os Jaguars perderam de novo.

Os Browns poderiam garantir vaga nos playoffs com a vitória, mas o cenário agora preocupa. Com 10-5 de forma, o FiveThirtyEight - popular plataforma de projeções - dá cerca de 57% de chances de classificação.

Sam Darnold teve dois touchdowns e 175 jardas, mesmo acertando apenas metade de seus passes no jogo. Outro que acumulou umas jardas lançadas na partida foi o wide receiver Jamison Crowder, que em jogada 'engraçadinha' anotou TD incrível de 43 jardas.

Pelos Browns, Baker Mayfield não teve nenhum TD ou INT e terminou a partida com 278 jardas. O jogo terrestre foi fraco, com Nick Chubb e Kareem Hunt ambos abaixo de 30 jardas.

VEJA COMO FOI

Chicago Bears 41 x 17 Jacksonville Jaguars

A torcida dos Jaguars tinham um objetivo claro na cabeça: a primeira escolha do próximo draft, tanto que fizeram a festa quando Mitchell Trubisky lançou o primeiro TD dos Bears no dia. E conseguiram!

Desta forma, a vitória maiúscula dos Bears alegrou todo mundo... inclusive os brasileiros. Cairo Santos, kicker de Chicago, anotou seu 26º field goal consecutivo e igualou o recorde da franquia estabelecido por Robbie Gould em novembro de 2006.

VEJA COMO FOI

Outros resultados

Atlanta Falcons 14 x 17 Kansas City Chiefs

VEJA COMO FOI

Cincinnati Bengals 37 x 31 Houston Texans

VEJA COMO FOI