<
>

NFL: No modo MVP, Aaron Rodgers comanda passeio, Packers detonam Bears em clássico e seguem na caça dos Saints

Um passeio. O Green Bay Packers fechou o domingo da semana 12 da NFL com um passeio sobre seu rival Chicago Bears, vencendo por 41 a 25.

O placar engana. No último quarto, os mandantes tiraram o pé do acelerador e viram os ursos fazerem 15 a 0, diminuindo o prejuízo.

Com o resultado, os Packers chegam a 8 vitórias e 3 derrotas, apenas atrás do New Orleans Saints (9-2) na Conferência Nacional.

O duelo, um recital de Aaron Rodgers, não foi equilibrado desde o começo. Com seus 4 TDs na noite, o craque passou a marca de 30 na temporada pela 7ª vez na carreira, empatando com Tom Brady em 4º que mais fez isso na história, atrás de Peyton Manning (9), Brett Favre (9) e Drew Brees (11).

Além disso, ele agora lidera a temporada em TDs, com 33. Essa é a primeira vez na história que 3 QBs passam de 30 touchdowns até a semana 12, com Patrick Mahomes e Russell Wilson tendo esse número exato.

O ataque dos Packers teve a bola três vezes no primeiro tempo, e o time fez quatro touchdowns - um em cada posse e um após fumble dos visitantes.

Já os Bears, começaram o jogo com um Field Goal, aí viram Trubisky ser interceptado, então sofreram um fumble para aí sim, na última campana antes do intervalo, fazer seu primeiro TD.

No 3º período, a vantagem só aumentou. O QB de Chicago foi interceptado mais uma vez, e, após dar seu primeiro punt no jogo, os donos da casa fizeram mais dois TDs, abrindo 41 a 10.

No último quarto, com tudo decidido, os Bears fizeram dois touchdowns e amenizaram o placar, mas não sua imagem. O time, que começou com 5 vitórias e 1 derrota, agora engrena 6 revés seguidos.

Estatísticas

Green Bay Packers

  • Aaron Rodgers: 21/29 nos passes, 211 jardas, 4 TDs

  • Aaron Jones: 17 corridas, 90 jardas

Chicago Bears

  • Mitchell Trubisky: 26/46 nos passes, 242 jardas, 3 TDs, 2 interceptações

  • David Montgomery: 11 corridas, 103 jardas


Classificação

NFC Norte

  1. Packers - 8-3

  2. Bears - 5-6

  3. Vikings - 5-6

  4. Lions - 4-7


Próximos jogos

  • Domingo, 6/12 - Lions x Bears, 15h*

  • Domingo, 6/12 - Eagles x Paclers, 18h25*

*horário de Brasília