<
>

NFL: Drew Brees tem cinco costelas fraturadas, pulmão 'colapsado' e preocupa os Saints

Os resultados de exames médicos realizados nesta segunda-feira (16) no quarterback do New Orleans Saints Drew Brees revelou múltiplas fraturas nas costelas em ambos os lados de seu peito e um pulmão 'colapsado' do lado direito, como informaram fontes.

Ainda não há certeza sobre quanto tempo o veterano deve perder com as lesões. O cenário mais otimista para retorno é de duas a três semanas, mas os envolvidos estão preparados para um tempo maior de recuperação, que varia de pessoa para pessoa, fontes informaram Dan Graziano, da ESPN. De qualquer forma, há esperança para seu retorno a tempo de playoffs da NFL.

Brees sofreu três fraturas em três costelas do lado direito e duas do esquerdo, possivelmente mais. Os doutores pediram extrema cautela para o jogador não danificar ainda mais o pulmão.

As duas fraturas do lado esquerdo ocorreram na vitória dos Saints sobre os 49ers no último domingo (15), da qual o quarterback desfalcou a equipe no meio da partida por encontrar problemas para respirar, dando a vaga à Jameis Winston.

Acredita-se que as outras três costelas foram quebradas na semana anterior, em vitória sobre os Buccaneers. Estas fraturas não apareceram em exame raio-x realizado na época, possivelmente por conta de inflamação.

Os doutores acreditam que as fraturas do lado direito possam ter perfurado o pulmão durante o último jogo, criando um pneumotórax. Por isso o jogador passou a encontrar dificuldade em respirar e foi substituído.

Sean Payton, técnico dos Saints, não quis nomear seu titular para a próxima semana, mas faz sentido que ele continue com Jameis Winston, que realizou "um bom trabalho" ao substituir o titular, segundo o head coach.