<
>

NFL: Com final de tirar o fôlego, Buccaneers batem Giants em nova grande noite de Tom Brady

Fechando a semana 8 da NFL, o Tampa Bay Buccaneers bateu o New York Giants por 25 a 23 em um ótimo e muito emocionante confronto.

Liderados por Tom Brady, os visitantes - e muito favoritos - sofreram, mas ganharam. Após a partida, o quarterback ex-Patriots volta a liderar o ranking de touchdowns em todos os tempos, com 561 contra 560 de Drew Brees, seu adversário na semana 9. Além disso, ele conseguiu sua 29ª vitória após estar perdendo por 10 ou mais pontos, mais do que qualquer outro QB na história.

O esperado era uma lavada, afinal, um time com só duas derrotas contra um com apenas uma vitória. Mas logo de cara as previsões foram viradas de cabeça para baixo.

Os Buccaneers começaram marcando três pontos em sua primeira campanha, mas quando receberam a bola novamente, sofreram um fumble e viram os Giants virarem para 7 a 3 com um TD.

Antes do intervalo, a equipe de Nova York surpreendeu novamente e conseguiu mais um touchdown, que foi seguido por novo field goal de Tampa, deixando o jogo em 14 a 6 quando os times foram para o vestiário.

Daniel Jones, quarterback dos Giants que está em seu segundo ano na NFL, ainda alterna momentos geniais com falhas bizarras, e essa foi a tônica do segundo período. Logo de cara, uma interceptação que resultou em mais um chute convertido pelos Bucs. Na campanha seguinte dos visitantes, Tom Brady achou seu amigo Rob Gronkowski na endzone e virou o jogo: 15 a 14.

Nova York logo retomou a liderança com um chute, mas Daniel Jones entrou no último período com nova interceptação, e Brady não perdoou, achando Mike Evans e abrindo 22 a 17. Com a chance de matar o jogo ao receber a bola novamente, Tampa viu a defesa dos Giants crescer e permitir apenas um chute que colocou a vantagem em 8 pontos.

Então, com 3:41 minutos no relógio, os mandantes precisavam atravessar o campo para fazer um touchdown... E foi exatamente isso que fizeram.

Em uma campanha incrível de Daniel Jones, com passes longos, corridas e jogadas muito difíceis, Nova York alcançou a end zone em ótima jogada com Golden Tate e ficou dois pontos atrás, ainda sonhando com uma prorrogação.

Na conversão de dois pontos, restando 28 segundos é jogo, o QB demorou para passar, mas ainda assim achou Evan Engram, que foi derrubado e não segurou a bola. Uma bandeira indicando falta foi jogada no gramado, mas após revisão dos árbitros, o lance foi rotulado como normal.

Com muita emoção, vitória dos Buccaneers, que chegam a 6 vitórias e 2 derrotas, liderando a NFC Sul. Já os Giants, na NFC Leste, seguem em últimos, com 1-7.

Estatísticas

Tampa Bay Buccaneers

  • Tom Brady: 28/40 nos passes, 279 jardas, 2 TDs

  • Mike Evans: 5 recepções, 55 jardas, 1 TD

  • Rob Gronkowski: 4 recepções, 41 jardas, 1 TD

New York Giants

  • Daniel Jones: 25/41 nos passes, 256 jardas, 2 TDs, 2 interceptações

  • Sterling Shepard: 8 recepções, 74 jardas

  • Evan Engram: 5 recepções, 61 jardas