<
>

NFL: Em clássico marcado por muitos erros, Eagles batem Cowboys após bizarrices e abrem vantagem na divisão

Fechando o domingo da semana 8 da NFL, o Dallas Cowboys bateu o Philadelphia Eagles por 23 a 9 e abriu vantagem na liderança da divisão leste da conferência nacional.

Os dois rivais erraram e não foram poucas vezes. Carson Wentz, apesar da vitória, chegou ao seu 2º jogo na carreira com 4 turnovers. Do outro lado, o time de Dallas, comandado por seu 3º quarterback, alcançaram a marca de 97 pontos cedidos na temporada após erros.

Logo na primeira campanha, os Cowboys conseguiram tomar a vantagem no marcador com um chute de Greg Zuerlein, e aí veio uma sequência de fumbles. No terceiro snap dos Eagles, a bola voltou para Dallas, que em pouco tempo devolveu para os mandantes. Esse foi o 10º fumble da equipe na temporada, a maior marca em toda a liga.

Dessa vez, Philadelphia foi muto bem, atravessou o campo e virou um jogo com um TD de Jalen Reagor.

Entretanto, no segundo quarto, os Eagles foram muito infelizes e somaram um fumble, uma interceptação e um turnover on downs. Os Cowboys passaram longe da perfeição, mas aproveitaram os erros adversários e viraram o jogo com mais dois chutes - um deles no último minuto a 59 jardas de distância.

Depois do intervalo, os erros não diminuíram. Philadelphia sofreu outra interceptação, Dallas errou um FG, e aí, em grande jogada de Wentz para Travis Fulgham, os donos da casa retomaram a liderança.

Entrando no último período, Dallas tentava atravessar o campo para a virada, mas parou em um turnover on downs após perder uma 4ª descida. Na sequência, os Eagles andaram 4 jardas e já devolveram a bola.

E como não podia ser de outro jeito, a derrota veio com mais um grande erro. Chegando perto da end zone, DiNucci sofreu um fumble, Rodney McLeod recuperou a bola, correu o campo todo e abriu 21 a 9.

Após mais uma campanha ruim, Dallas forçou um safety, entregando mais dois pontos para os rivais em um último suspiro para poder tentar um onside kick e recuperar a bola. Como esperado, eles não recuperaram a bola, logo a devolveram para os Eagles e perderam qualquer chance de vitória.

Com o resultado, os Eagles têm 3 vitórias, 4 derrotas e 1 empate, e com isso lideram sua divisão. Logo atrás, está o time de Washington, com 2-5. Dallas soma 2-6, e os Giants têm 1-6.

Estatísticas

Philadelphia Eagles

  • Carson Wentz: 15/27 nos passes, 123 jardsa, 2 TDs, 2 interceptações

  • Travis Fulgham: 6 recepções, 78 jardas, 1 TD

Dallas Cowboys

  • Ben DiNucci: 21/40 nos passes, 180 jardas

  • Ezekiel Elliott: 19 corridas, 63 jardas