<
>

NFL: Falcons batem Panthers em jogo emocionante com brilho de Julio Jones e defesa decidindo

Abrindo a semana 8 da NFL, o Atlanta Falcons visitou o Carolina Panthers e venceu por 25 a 17.

Com apenas uma vitória antes do jogo começar, os Falcons precisvam desse triunfo, e assim foram com tudo desde o início. Apenas no 1º quarto, Julio Jones, grande astro da equipe, já tinha 85 jardas, algo que ninguém ainda tinha feito por ninguém na atual temporada. Após não forçar uma 4ª descida para uma jarda, abriram 3 a 0.

Depois do intervalo, Atlanta, que é assombrada por entregadas no segundo tempo, veio focada para não levar mais uma virada. No 3º quarto, abriu mais vantagem e levou para o último período uma diferença de 8 pontos. Se o kicker Younghoe Koo acertasse o chute de ponto extra, a vantagem seria de duas posses de bola, mas ele errou - o que garantiu emoção até o fim.

Os Panthers buscaram a virada, e Teddy Bridgewater jogou no sacrifício após levar uma entrada no pescoço. Mas a defesa dos Falcons foi precisa nos minutos finais, e o ataque de Matt Ryan gastou o relógio quando teve a chance, encaminhado a vitória. Na última posse de bola, que foi de Carolina, a equipe defensiva de Atlanta cresceu mais uma vez e não deixou a vitória escapar. Após algumas grandes jogadas dos mandantes e o fantasma das viradas rondando, veio a interceptação que garantiu o triunfo.

Com o resultado, os Falcons agora têm 2 vitórias e 6 derrotas, enquanto os Panthers ficam com 4-4.

Julio Jones passou de 100 jardas recebidas pela 58ª vez em sua carreira, colando em Marvin Harrison o 3º que mais vezes fez isso na história. À frente, estão Randy Moss, com 64, e Jerry Rice, com 76.

Estatísticas

Atlanta Falcons

  • Matt Ryan: 21/30 nos passes, 281 jardas aéreas, 1 TD terrestre, 1 interceptação

  • Julio Jones: 7 recepções, 137 jardas

Carolina Panthers

  • Teddy Bridgewater: 15/23 nos passes, 176 jardas, 1 TD, 1 interceptação

  • Mike Davis: 13 corridas, 66 jardas