<
>

NFL: Brady quebra recorde nos Buccaneers enquanto Patriots sofrem como nem lembravam que era possível

A nova era da NFL tem sido (bem) mais feliz para Tom Brady do que para o New England Patriots. Separados após 20 anos do casamento mais bem-sucedidos da história da NFL, os dois vivem momentos definitivamente opostos. E o domingo foi a prova claríssima disso!

Os dois jogaram ao mesmo tempo.

Do alto de seus 43 anos de idade, Tom Brady conseguiu um desempenho inédito em sua carreira, tomou o posto de QB com mais TDs da história da NFL e comandou a lavada do Tampa Bay Buccaneers por 45 a 20 contra o Las Vegas Raiders.

Já os Patriots colecionaram recordes negativos ao perder por 33 a 6 para o San Francisco 49ers em pleno Gillette Stadium. Foi a maior derrota da Era Belichick, a segunda maior derrota da história da franquia. O time de New England está em sua pior desvantagem na classificação desde 2000 – justamente o ano em que Tom Brady foi draftado.

Brady x Patriots

Os números de Tom Brady e New England Patriots refletem os momentos totalmente distintos.

Brady tem 1.910 jardas, 18 tochdowns e quatro interceptações na temporada. O que resulta em uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas para os Bucs.

Os Patriots têm apenas 1.183 jardas, três touchdowns (a pior marca da NFL) e 11 interceptações (também a pior marca da NFL). São só duas vitórias e quatro derrotas na temporada.

Cam Newton, o novo titular, se tornou o primeiro QB de New England com jogos seguidos sem touchdown e com mais de uma interceptação desde Drew Bledson, justamente o QB que deu lugar a Brady nos Patriots.

Las Vegas Raiders 20 x 45 Tampa Bay Buccaneers

Um jogo de Tom Brady.

Aos 43 anos de idade, ninguém imaginava que ele poderia fazer algo inédito na carreira. Mas ele fez! Pela primeira vez, teve um jogo com 4 touchdowns lançados e 1 corrido – ele, que nunca foi bom com as pernas.

Brady chegou aos 559 touchdowns lançados em temporada regular e passou Drew Brees, que tem 558 e ainda está em ação pelo New Orleans Saints.

New England Patriots 6 x 33 San Francisco 49ers

Os Patriots foram amassados pelo jogo terrestre. Principalmente por Jeff Wilson Jr., que terminou com 112 jardas e três touchdowns.

Pelo chão, os 49ers ainda entrou na end zone com Kyle Juszczyk.

Mas não foi o dia de ninguém pelo ar. Nem mesmo para o vencedor Jimmy Garoppolo, que foi interceptado duas vezes e não anotou TDs.

Pelos Patriots, Cam Newton teve três interceptações. Jarrett Stidham teve mais uma.

A derrota por 27 pontos foi a pior da Era Belichick e a segunda pior da história da franquia. A sequência de três revezes seguidos é a primeira dos Patriots desde 2002. E os 2 jogos e meio atrás do Buffalo Bills é a pior desvantagem da equipe na AFC Leste desde 2000.

Outro dado assustador: a última vez que os Patriots tiveram a pior marca da NFL em touchdowns e interceptações (como agora) foi em 1972.